Cores das paredes precisam harmonizar com iluminação do cômodo e outras tonalidades dispostas na casa
Cores das paredes precisam harmonizar com iluminação do cômodo e outras tonalidades dispostas na casa| Foto: Shutterstock
  • Por Nichele
  • 21/07/2021 12:52

Um chuveiro funcional e de alto nível é uma aquisição fundamental para a nossa qualidade de vida e bem-estar. Marcado pelas temperaturas mais baixas no inverno, o Paraná exige que as pessoas façam uma boa escolha na hora de investir naquele banho quente indispensável depois de um dia longo.

Tendência no mercado mundial, os chuveiros híbridos vieram para garantir que a experiência de tomar banho nunca mais seja a mesma, graças a um mecanismo que garante água na temperatura ideal o tempo todo e economia de luz elétrica.

Hoje, a Nichele Materiais de Construção explica em detalhes por que essa é a melhor opção para quem não abre mão de um bom banho relaxante.

O que é um chuveiro híbrido?

Os chuveiros híbridos foram desenvolvidos para funcionar com vários sistemas de aquecimento. Os modelos já vêm com uma resistência elétrica tradicional instalada, mas também podem alternar para o uso de gás e até mesmo de energia solar.

Existem diversos tipos de chuveiro híbrido no mercado. Por isso, é importante conversar com o consultor Nichele que estiver te auxiliando no momento do atendimento para escolher o produto mais indicado para as necessidades da sua família.

Em geral, a configuração permite que a eletricidade esquente a água e seja desligada automaticamente em seguida. Dali em diante, a central de aquecimento a gás ou a fonte de energia solar assume a tarefa de sustentar a temperatura. Também é possível utilizar somente a energia elétrica durante todo o banho.

Tire suas dúvidas sobre chuveiro híbrido agora mesmo pelo WhatsApp!

Vantagens do chuveiro híbrido

Hoje, o chuveiro híbrido é considerado a solução mais moderna e flexível para garantir aquele banho quente tão indispensável para quem vive em cidades mais frias.

Além da autonomia para escolher qual fonte de energia usar em sua residência sem passar por nenhum transtorno logístico, o modelo também oferece uma série de outros benefícios:

  • Economia de energia: os chuveiros híbridos foram criados para serem altamente sustentáveis. É possível usar exclusivamente a energia solar ou o aquecimento a gás para manter a água quentinha.
    Quando não houver reserva o suficiente de fontes alternativas para sustentar o banho na temperatura ideal, a tecnologia vai utilizar apenas o mínimo de eletricidade possível. O impacto positivo será sentido na conta de luz.
  • Água gelada? Nunca mais! O chuveiro híbrido é o único modelo do mercado que já começa a liberar água quente assim que acionado. Sabe aqueles minutinhos de jato gelado logo no início do banho, ou aquela única gota fria que insiste em cair e atrapalha seu conforto? Não existe aqui.
  • Economia de água: ao eliminar aqueles minutos iniciais de espera até que o fluxo de água atinja a temperatura ideal, o chuveiro híbrido evita desperdício, já que o usuário pode aproveitar seu banho integralmente desde o primeiro instante. Outra redução que tem impacto positivo no bolso e para o meio ambiente.

Beleza e praticidade

Os chuveiros híbridos foram concebidos para se encaixarem às necessidades da vida moderna, garantindo uma sensação de bem-estar única em todos os sentidos. Para isso, além do alinhamento à consciência ambiental e economia, vários modelos também apelam para uma qualidade irresistível: a possibilidade de personalização.

A estrutura dos produtos está disponível em diversas cores, do tradicional branco a um elegante preto cromado. Contudo, muitas marcas oferecem ainda outro visual moderno, futurista, jovial e lúdico: a iluminação em LED.

Existem opções iluminadas em cores como vermelho, roxo, azul, amarelo e vermelho. Alguns modelos unem o útil ao agradável e utilizam as luzes como indicadores de temperatura ou de fonte de aquecimento. Assim, é possível visualizar exatamente quando a eletricidade está sendo utilizada.

Quem quer uma casa bonita, econômica e confortável precisa sentir na pele os benefícios do chuveiro híbrido.

Acesse e escolha seu chuveiro híbrido na loja virtual da Nichele!