Dicas para escolher o piso da casa!
| Foto: ShutterStock
  • Por Nichele
  • 30/06/2021 14:11

A escolha do piso ideal para ambientes internos e externos da casa é uma etapa fundamental de qualquer construção ou reforma. O mercado oferece uma ampla variedade de opções com características diversas que se adequam ao seu propósito e também ao seu orçamento.

A Nichele Materiais para Construção possui uma seleção diversa de produtos que vão do piso ao acabamento. Confira algumas dicas pensadas para te ajudar a fazer uma boa escolha para o lar.

Primeiro passo: avaliar o ambiente

O planejamento é uma etapa primordial ao realizar uma obra ou reforma em casa. Entender quais as características naturais do ambiente e o perfil do cômodo são dois passos importantes nesse processo. A avaliação do ambiente permite que boas escolhas sejam feitas no momento de escolher o piso ideal.

Nesse sentido, é importante saber distinguir se o espaço demanda por um piso quente ou frio, qual o nível de umidade da região e pensar em aspectos como manutenção, limpeza e durabilidade. O cuidado com esses aspectos e a instalação adequada do piso permitem que a casa se torne mais bonita e aconchegante.

Espaços internos como quarto e sala possuem grande afinidade com pisos mais quentes, como o laminado. Já a cozinha, se for um espaço onde há uma grande movimentação de pessoas, se adequa melhor a pisos mais resistentes e de fácil limpeza.

Em banheiros e lavanderia, os pisos frios e antiderrapantes se destacam, atentando com o cuidado na escolha por materiais que evitem o desenvolvimento de mofo e acúmulo de sujeira. Ainda podem ser incluídos nessa lista pisos para ambientes externos e sociais, como é o caso da churrasqueira.

Conheça as características dos principais tipos de piso para fazer uma boa escolha!

| ShutterStock

Piso de Cerâmica: essa é uma opção de ótimo custo-benefício, de alta durabilidade e fácil limpeza. Esse tipo de piso pode ser usado tanto em ambientes internos, quanto em externos, e se adequa bem em cômodos como a cozinha. Ao escolher o piso de cerâmica para instalação é importante ficar atento ao grau de resistência (PEI) das peças.

Porcelanato: Opção alternativa à cerâmica, o porcelanato possui uma grande variedade de modelos. Peças grandes e fluídas são uma das principais características do porcelanato, que conferem elegância e sofisticação aos ambientes. Esse tipo de piso é super versátil e pode ser usado em diferentes ambientes da casa, como salas, cozinhas e banheiros.

Laminado: Esse tipo de piso é uma boa alternativa para quem deseja investir em um revestimento similar a madeira para a casa. De fácil instalação, os laminados são indicados para ambientes internos e de baixa umidade como salas e quartos. Por ser um tipo de piso quente, o laminado proporciona conforto térmico e aconchego ao ambiente.

Piso vinílico: Produzido a partir do PVC, o piso vinílico é muito similar ao laminado. Também indicado para ambientes internos, esse tipo de revestimento é resistente, de fácil manutenção e limpeza. Apesar de ser resistente a manchas, o vinílico demanda de maior cuidado com arranhões e  exige uma superfície nivelada para a instalação.

Com essas informações fica mais fácil fazer uma boa opção de revestimento para a casa. Com a escolha feita, não deixe de contratar um bom profissional para fazer a instalação do piso. Isso garante o sucesso do projeto e a durabilidade das peças.

A Nichele Materiais para Construção possui tudo que você precisa para fazer uma boa escolha de piso para sua casa. Visite um dos sete endereços da loja e garanta já as melhores ofertas!
A Nichele Materiais para Construção possui tudo que você precisa para fazer uma boa escolha de piso para sua casa. Visite um dos sete endereços da loja e garanta já as melhores ofertas!| Divulgação

A Nichele Materiais para Construção possui tudo que você precisa para fazer uma boa escolha de piso para sua casa. Visite um dos sete endereços da loja e garanta já as melhores ofertas!