Nichele oferece cursos e treinamentos para jovens profissionais da arquitetura, do design e da engenharia sobre temas ligados à construção, reforma e decoração.
Nichele oferece cursos e treinamentos para jovens profissionais da arquitetura, do design e da engenharia sobre temas ligados à construção, reforma e decoração.| Foto: Bigstock
  • Por Nichele
  • 10/05/2022 10:00

Quem já passou por obras ou reformas, sabe: contar com um profissional qualificado para conduzir os trabalhos faz toda diferença. Ter um arquiteto, um engenheiro ou um designer na coordenação de uma construção, uma reforma ou um projeto de decoração traz a segurança que um leigo não consegue oferecer ao andamento da obra. Com o envolvimento desses profissionais, há a garantia do uso correto de materiais devidamente especificados, de que o orçamento será obedecido, de que tudo será feito de acordo com a legislação vigente, de modo a garantir a segurança de todos, funcionários da obra e moradores ou usuários do local assim que ela for concluída.

Outra certeza: toda profissão precisa de renovação. Toda área da atividade humana necessita de novas gerações, que tragam ideias inovadoras e apontem soluções diferentes para velhos problemas. Acontece o mesmo na engenharia, no design e na arquitetura.

Mas há um problema que jovens profissionais dessas áreas enfrentam no dia a dia, ao darem os primeiros passos no mercado de trabalho. Quando procuram lojas e grandes redes de materiais de construção, costumam não receber o mesmo bom atendimento que profissionais já estabelecidos no mercado recebem. O motivo? Por serem jovens e iniciantes nas áreas de atuação, ainda não contam com uma boa carteira de clientes, o que os impede – momentaneamente, diga-se – de realizar projetos maiores, que exigem compras de material em maior escala, ou ainda de produtos de valor mais elevado.

O que as lojas e redes de materiais de construção que agem dessa maneira não percebem é que o jovem profissional hoje, que inicia a carreira com alguns poucos clientes e projetos menores, é um possível arquiteto ou designer de interiores de sucesso. Quem pode garantir que um rapaz ou uma moça que, nos primeiros passos na carreira, visite uma loja à procura de materiais para uma obra ou reforma não seja, em poucos anos, um arquiteto ou designer de sucesso, requisitado por grandes projetos? Mais: só com a experiência rotineira, com erros e acertos e com o auxílio de quem já tem anos de estrada, é que esses jovens profissionais podem se tornar futuros nomes qualificados do mercado. E que, trabalhando junto desses profissionais, o mercado terá a oferecer mais mão de obra qualificada, criando uma relação em que todos ganham.

Em todas as lojas Nichele, uma equipe de vendedores especializados está pronta para realizar atendimento personalizado.
Em todas as lojas Nichele, uma equipe de vendedores especializados está pronta para realizar atendimento personalizado.| Crédito: Divulgação

Na Nichele, todo profissional de arquitetura, decoração, marcenaria e demais segmentos da construção e da reforma recebe o melhor atendimento. Independentemente do tempo de profissão. No caso dos jovens, a atenção é redobrada, porque a rede entende que é dessa turma boa e conectada com novas tecnologias e tudo o que acontece no mundo, tendências e apostas em diversas áreas do conhecimento humano, que sairão os grandes profissionais do setor. Por isso, a Nichele faz questão de recebê-los para dar todo o suporte necessário, tanto para quem busca mais conhecimento quanto para quem já está desenvolvendo os primeiros projetos.

Assim, a Nichele estabeleceu programas de atendimento para o jovem profissional da arquitetura e do design. Com cursos e treinamentos sobre especificação de materiais, a rede mantém contato constante com formandos e profissionais em início de carreira, e também com instituições de ensino formadora das novas gerações de arquitetos, engenheiros e designers. E está de portas abertas para receber e auxiliar todos aqueles que estão assumindo seus primeiros projetos de construção, reforma ou decoração.

Em cada uma das nove lojas Nichele, o jovem profissional vai encontrar vendedores especializados e prontos para um atendimento personalizado, para tirar dúvidas e dar dicas sobre materiais de construção adequados para cada tipo de projeto. Arquitetos, engenheiros e designers podem levar seus clientes a qualquer uma das unidades da Nichele para dar dicas sobre produtos, apresentar padrões e materiais e contar com a consultoria dos profissionais da rede.

Cada unidade da Nichele conta mais de 55 mil itens disponíveis, em um cardápio farto que oferece tudo para quem deseja construir, reformar ou decorar. As principais e melhores marcas de pisos e revestimentos, itens de iluminação e climatização, um vasto catálogo de tintas e vernizes, utensílios de banheiro, cozinha e lavanderia, portas e janelas, material elétrico, hidráulica, jardim e lazer estão disponíveis nas prateleiras da rede.

Se você é um profissional dando os primeiros passos na carreira, em busca de itens para projetos ou de informações para o melhor andamento de trabalhos, procure uma das lojas da Nichele. Acesse o site da rede e não deixe de acompanhar as novidades no Facebook e no Instagram.