Seis dicas para decorar a casa e renovar os ambientes
| Foto: ShutterStock
  • Por Nichele
  • 30/06/2021 14:28

Nem sempre reformar a casa é uma possibilidade para renovar os ambientes. Questões como custo e disposição para acompanhar esse processo são fatores que podem interferir nessa escolha. Contudo, se há a vontade de mudanças e novidades, existem outras maneiras de repaginar a casa sem precisar quebrar as paredes.

Investir em peças de iluminação, mudar a pintura dos cômodos ou adquirir itens de decoração, como tapetes, plantas e quadros podem ajudar a dar cara nova aos ambientes da casa. A atenção com esses detalhes pode tornar os espaços harmônicos e deixá-los com mais personalidade.

Confira as dicas da Nichele Materiais para Construção para renovar a casa com ideias simples e práticas.

  1. Mude os móveis de lugar: essa é uma dica simples mas que pode trazer uma nova perspectiva aos ambientes da casa. Repensar a distribuição dos móveis permite que alguns espaços sejam mais valorizados e peças sejam colocadas em evidência.
  2. Invista em iluminação: existe uma série de alternativas viáveis para modificar a iluminação de um ambiente. Pendentes, luminárias e fitas de LED são algumas das peças que aliam a entrada de luz à decoração dos cômodos. A escolha pela cor das lâmpadas também pode ajudar a renovar o ambiente. As luzes amarelas, por exemplo, tornam os espaços mais aconchegantes e dão maior sensação de conforto térmico. 
  3. Compre plantas: vasos de flores e plantas trazem vida ao ambiente. O colorido natural delas e a diversidade de opções permite que qualquer cômodo da casa ganhe cara nova com um belo arranjo. Além disso, o cuidado com as plantas pode se tornar um ótimo hobby.
  4. Renove a pintura: a cor escolhida para as paredes de casa, seja em ambientes internos ou externos, tem grande impacto visual. Usar esse recurso ao seu favor pode ser super interessante no momento de renovar um cômodo. Escolhas como paredes texturizadas ou tintas especiais, com as tintas lousa, que permitem que a parede seja usada como superfície de escrita, também impactam na transformação do espaço.
  5. Use objetos decorativos: um tapete é uma boa alternativa para preencher um espaço vazio de um cômodo da casa. Eles dão personalidade ao ambiente e, dependendo do material, promovem sensação de calor e aconchego. Outros acessórios como mantas, almofadas e velas também cumprem o papel de mudar a cara de um espaço.
  6. Ocupe as paredes: quadros, porta-retratos e pôsteres são boas alternativas para decorar um ambiente. Escolher fotos de viagens ou imagens de filmes e artistas que gostamos podem dar um toque pessoal ao espaço. Também é interessante pensar em outros objetos que podem ocupar as paredes, como os espelhos. É importante, porém, ficar atento para não sobrecarregar o ambiente, dando uma sensação de encolhimento do local.

Com essas dicas já é possível pensar em inúmeras combinações para renovar a casa. Na Nichele Materiais para Construção você encontra uma grande variedade de itens de decoração e organização, além de todos os materiais necessários para pintura.

A Nichele Materiais para Construção possui tudo o que você precisa para pintar sua casa.
A Nichele Materiais para Construção possui tudo o que você precisa para pintar sua casa.| Divulgação

Visite um dos sete endereços da loja ou acesse o site e garanta já as melhores ofertas!