Entender sobre esse processo é essencial para um atendimento de excelência
Entender sobre esse processo é essencial para um atendimento de excelência| Foto: Shutterstock
  • Por Nissan Bonsai Motors
  • 27/10/2021 18:18

Integrar o digital a lojas físicas tornou-se essencial, ainda mais por conta do surgimento da pandemia da Covid-19. Assim, é possível oferecer um melhor atendimento e praticidade aos clientes.

Para que você compreenda melhor esse processo, vamos discorrer sobre o que as lojas precisam ter para passar pela transformação digital. Olha só:

Redes sociais

Atualmente, é extremamente difícil não encontrar as pessoas nas redes sociais. Então, se os clientes estão sempre conectados, a loja também tem que estar, não é mesmo? Atualizar as contas com novidades, dicas e informações é essencial para engajar os consumidores.

A Bonsai Motors, por exemplo, também conta com um blog, no qual há informações adicionais sobre os carros da Nissan, evidenciando a qualidade da marca e se aproximando do público.

As redes sociais também são ótimos meios de comunicação, assim os clientes podem tirar dúvidas rapidamente por mensagem. Um mecanismo que auxilia nisso são os chatbots, inteligência artificial usada para responder perguntas frequentes.

Plataforma digital

Mesmo que a venda não seja feita on-line, é importante ter um site a fim de disponibilizar os detalhes dos itens e agilizar o processo de compra. No caso da Bonsai, é possível fazer o agendamento do test drive e até solicitar uma proposta.

Equipamentos inovadores

Um investimento que certamente vale a pena é em equipamentos tecnológicos, a Nissan é um exemplo disso com o Nissan Dealer+, sistema disponibilizado a todas as concessionárias por meio de tablets. Nele, é possível verificar informações dos carros, dos clientes e das compras, agilizando o atendimento.

A pandemia evidenciou que a tecnologia pode ser uma grande aliada nesses momentos de risco, quanto mais otimizado for o atendimento, melhor será para o cliente, que não precisará se ocupar diversas vezes para realizar uma compra, e para o vendedor, garantindo a segurança de todos.

A Bonsai, pensando no cuidado com seus clientes, aderiu a um dispositivo que indica a distância segura a fim de evitar contaminação, o qual apita quando a pessoa está muito próxima.

A Bonsai Motors providencia um atendimento seguro e completo para você. Garanta o seu carro 0 km de uma das melhores marcas de carro do mundo! Acesse o site.

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