Tecnologia CAD/CAM garante tratamento mais efetivo na ortodontia
Tecnologia CAD/CAM garante tratamento mais efetivo na ortodontia| Foto:
  • Por NKS Odontologia
  • 13/05/2020 17:46

A junção da tecnologia e da ciência foi um dos passos mais importantes na ortodontia recente. A chamada ortodontia inteligente consiste em uma nova filosofia de tratamento - isso depois de alguns anos sem uma evolução significativa neste campo.

Atualmente, se usam softwares de imagens e a tecnologia CAD/CAM (Computer Assisted Design – Computer Assisted Manufacturing), que só trouxeram vantagens, principalmente em meio ao estilo de vida mais corrido.

Com mais previsibilidade graças à tecnologia, o tratamento demora menos, as consultas podem ficar mais espaçadas – acabaram os ajustes rigorosamente mensais podendo ser a cada 45-60 dias, ideal para os pacientes com limitação de tempo livre.

Essa mesma previsibilidade auxilia no orçamento, pois o profissional pode oferecer um pacote previamente fechado e não mais um sistema aberto de pagamento no qual se cobram manutenções mensais sem um valor final pré-estipulado.

Outra vantagem é que o plano de tratamento fica visível – literalmente – pelo paciente, que pode ver o passo a passo dos dentes sendo corrigidos no computador antes de iniciar realmente o tratamento.

Vale lembrar que, independente da tecnologia, a redução do tratamento na ortodontia é baseado em quatro pilares. O primeiro é a boa montagem do aparelho, com a colagem dos brackets (os “ferrinhos”) na posição ideal para cada caso. Um ortodontista qualificado irá fazer um planejamento mais assertivo.

Os outros dois pilares dependem do paciente. Ele deve colaborar com o tratamento – cuidando do aparelho e da higiene diária – e comparecendo às consultas. E o último pilar é a boa genética que representa a resposta biológica de cada indivíduo.

NKS Odontologia usa a ortodontia inteligente em seus tratamentos. A clínica também oferece a ortodontia lingual (o aparelho é fixado na face de trás dos dentes), ortodontia tradicional, alinhadores estéticos (aparelhos invisíveis), implantodontia, dentística restauradora, estética dental, prótese, endodontia, periodontia, estética dental e cirurgias.

Conheça mais sobre a NKS acessando o site www.nksodonto.com.br