Tudo em móveis para escritório em um único lugar: este é o conceito de Hub, da OfficeLab
Tudo em móveis para escritório em um único lugar: este é o conceito de Hub, da OfficeLab| Foto: Divulgação
  • Por OfficeLab
  • 27/10/2021 10:11

A praticidade de se ter diferentes itens de um projeto arquitetônico em um só lugar, seja para grandes escritórios ou para o já estabelecido modelo de home office, é algo que oferece ao arquiteto e seu cliente praticidade e maior assertividade. Aliada à qualidade de produtos certificados, ao conforto ergonômico e ao respeito ao meio ambiente, estamos diante de um cenário perfeito. Com a ideia em mente, a OfficeLab, de Curitiba, criou o conceito de ‘Hub’, modelo de negócios que conecta a necessidade do arquiteto a produtos de excelência das principais marcas disponíveis no mercado, e soluções criativas para ambientes corporativos. Tudo com a orientação de uma equipe qualificada para atender a todo tipo de projeto.

No mundo dos negócios, Hub é um espaço – físico ou virtual – que oferece produtos de marcas diversas, onde você pode encontrar o que precisa sem ter de se deslocar para outros lugares. Como um shopping center ou um marketplace, por exemplo. Na prática, o Hub da OfficeLab disponibiliza, em um único local, todo o necessário para um projeto planejado de ambiente corporativo, seja para uma grande empresa ou para um home office. Um cardápio vasto de marcas selecionadas de móveis para escritório a partir da qualidade, durabilidade, referência de produtos e ética no mercado com foco em responsabilidade ambiental, são o que diferenciam o Hub, da OfficeLab, das outras opções disponíveis no mercado.

Contando com parceiros de longa experiência no segmento mobiliário de escritórios, a loja faz a operação do portfólio dessas marcas oferecendo mesas, cadeiras para escritório, pisos elevados, divisórias, móveis planejados e ambientes pensados para diretoria, gerência, operacional, recepção e sala de reuniões. O arquiteto, junto ao seu cliente, pode ir até a OfficeLab, especificar os produtos, conferir as amostras, contar com a orientação de consultores especializados e adiantar grande parte do projeto em um só lugar. Mais: a OfficeLab acompanha a execução do projeto, auxiliando o arquiteto ou o cliente final no desenvolvimento do trabalho, e mantém o atendimento especializado no pós-venda.

Hub da OfficeLab faz a operação do portfólio de diversas marcas de móveis para escritório
Hub da OfficeLab faz a operação do portfólio de diversas marcas de móveis para escritório| Crédito: Divulgação

Assertividade e agilidade

No cardápio de opções disponíveis para projetos arquitetônicos corporativos estão marcas reconhecidas pela qualidade e durabilidade de seus produtos, e que não abrem mão da responsabilidade ambiental: entre elas, cadeiras Cavaletti, Dalmóbile, Motiva, Belgotex e W3. O objetivo do Hub é auxiliar o arquiteto a criar um ambiente de qualidade com boa execução.

“É muito simples, principalmente para empresários que precisam de assertividade para não perder tempo. Por exemplo, atendemos uma empresa com divisórias, piso, cadeiras e móveis planejados. Para um empresário que tem centenas de obrigações e tempo bem escasso, foi muito prático. Ele pôde vir com a arquiteta, resolver tudo e não precisou ir a outra loja depois,” conta Victor Tavares, proprietário e CEO da OfficeLab.


O Hub beneficia também o consumidor final que pretende modernizar ou montar seu próprio escritório em casa. Na OfficeLab, ao mesmo tempo em que poupa tempo ao encontrar tudo o que precisa em móveis para escritório, piso, teto e divisórias em um único local, recebe da equipe de especialistas orientações para a elaboração de um home office planejado de acordo com suas necessidades e possibilidades.

Loja oferece móveis para escritório em todos os níveis hierárquicos: de presidência e diretoria a operacional e recepção
Loja oferece móveis para escritório em todos os níveis hierárquicos: de presidência e diretoria a operacional e recepção| Crédito: Divulgação

Entendendo o mercado e criando oportunidades

A OfficeLab foi a pioneira em trazer para Curitiba o modelo de Hub no setor de móveis para escritório, pois entendeu a importância desse formato de serviço, que já é realidade na Europa e nos Estados Unidos. E que tem começado a ganhar espaço em diferentes segmentos no Brasil.

A loja já atendia os profissionais com mobiliários, por isso identificou a necessidade de oferecer a eles itens que iam além dos disponíveis nos estabelecimentos do setor. E vislumbrou a oportunidade de um novo espaço no mercado, que visa criar experiências melhores aos consumidores. “Como atuamos na área há 10 anos, analisamos e entendemos que tínhamos potencial para trazer mais recursos para o cliente”, explica Victor, que estudou como funcionavam as operações e as possibilidades de parceria com fornecedores de renome, para unificar em um único ambiente o que o público-alvo buscava.

Ao investir em qualidade direcionada a escritórios, a loja criou uma estrutura de negócio para fazer com que o arquiteto enxergue no Hub não apenas um fornecedor, mas sim um parceiro de longa data que está em constante atualização com o que há de mais contemporâneo em soluções para ambientes corporativos.

Cardápio da OfficeLab dispõe de produtos para o desenvolvimento de projetos tanto para empresas quanto para home office
Cardápio da OfficeLab dispõe de produtos para o desenvolvimento de projetos tanto para empresas quanto para home office| Crédito: Divulgação

Para mais informações, acesse o site da OfficeLab: www.officelab.com.br