• Por Ouro Fino
  • 01/12/2020 23:01

Durante a semana, o agito da cidade pode sobrecarregar muitas pessoas. O ritmo acelerado, a poluição e o trânsito fazem com que muitos se sintam sem energia. Nesse contexto, separar um tempo para entrar em contato com a natureza é uma opção acertada na hora de recarregar as baterias.

Para quem busca um lugar para relaxar com a família, sem ir muito longe de Curitiba, a Estância Hidromineral Ouro Fino oferece uma experiência completa. Localizada em Campo Largo, a apenas quarenta minutos da capital paranaense, o trajeto inclui a estrada repleta de hortênsias que ajudam a deixar para trás todos as preocupações da cidade.

A estância possui uma extensa área de preservação ambiental, que conserva mais de 6 milhões de metros quadrados com vegetação da Mata Atlântica. Entre os principais atrativos estão as piscinas de água mineral, vindas direto das fontes Ouro Fino. A piscina maior possui diferentes níveis de profundidade e tobogã, enquanto a menor é destinada ao público infantil. Devido a qualidade natural, as águas são perfeitas para os que desejam se refrescar em dias quentes.

Conexão ao ar livre

Entre os passeios disponíveis estão as trilhas ecológicas com paisagens cheias de rios e mirantes. Já para os amantes dos animais, a estância reserva um espaço de cuidados com espécies silvestres, em que os visitantes podem conhecer os animais resgatados em parceria com a IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Além dessas atrações, a estância também conta com a Cascata dos Amores. Um local super especial envolto em mitos e lendas. Dizem que quem se banha nas águas se casará em curto período de tempo. Também há a história a respeito de uma antiga tribo que protegia o espaço por considerar a cascata milagrosa. Por isso, deveria sempre ser mantida pura.

Momentos especiais

Mais do que um local para relaxar na natureza, a estancia também é o cenário ideal para criação de memórias em família. Com tantas áreas verdes é possível montar um belo piquenique ou aproveitar para fazer um almoço em uma das churrasqueiras disponíveis no parque.

Independente da atividade que o visitante escolher, o importante mesmo é saber curtir os momentos especiais. Não há melhor maneira de se sentir renovado do que experienciar a vida próximo a natureza.

A Estância Hidromineral funciona de terça-feira a domingo das 7h às 19h, inclusive em feriados.  Os ingressos podem ser adquiridos no próprio local ou pela internet. O valor para crianças de quatro a 12 anos e adultos acima de 60 anos é R$ 12. Acima dos 13 anos ou mais o valor da entrada é R$ 25. As crianças se até 12 anos acompanhadas de um adulto pagante contam a isenção do ingresso. O parque fica na Estrada de ouro fino, s/n – Bateias, em Campo Largo. O telefone para contato é o (41) 3648-6001.