O trajeto preservado da água pura
| Foto: Divulgação
  • Por Ouro Fino
  • 10/02/2020 12:08

Imagine poder beber a água de um verdadeiro paraíso ambiental. Ter a experiência com um produto que tem garantia de pureza. São poucas empresas que podem apresentar essas qualidades e ainda permanecerem como referência no mercado por mais de um século.

É esse o caso da Ouro Fino, que é hoje uma das mais tradicionais empresas de água mineral do Brasil. Com mais de 120 anos de história, é um nome importante na hidratação saudável e nos cuidados com o meio ambiente, conquistado pelo cinturão verde que protege sua fonte.

Importância Ecológica

A proteção do ecossistema da região é o elemento essencial para qualidade e pureza da Ouro Fino, por isso é considerada uma água de origem. Isso também permitiu que o padrão permanecesse inalterado por mais de 120 anos.

Na prática, a área reservada conta com um cinturão verde com mais de 6 milhões de m², que ajudam a preservar as características físico-químicas e microbiológicas da água. Por esse motivo, a água apresenta um baixo teor de sódio, pH alcalino e notáveis teores de cálcio e magnésio.

A estância hidromineral encanta os que passam pela região e disponibiliza diversas atividades que podem ser praticadas ao ar livre. É possível conhecer a histórica construção da primeira fábrica ali construída, explorar trilhas, piscinas e visitar a lendária Cascata dos Amores, que promete casamento rápido a quem se banhar por lá.

Além disso, a empresa possui um uma parceria com o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em que animais resgatados sem condições de voltar à natureza, recebem todo o cuidado necessário pelos profissionais da estância.

| Divulgação

Origem

A história da empresa começou no ano de 1898 em Campo Largo, município da região metropolitana de Curitiba, quando as terras foram adquiridas e amostras de água começaram a ser analisadas. O local já era conhecido na época da exploração de minérios, quando ficou conhecido como Ouro Fino, referência ás pequenas quantidade do metal precioso encontrados nas áreas próximas a fonte.

Anos mais tarde, foi a administração da família Mocellin que permitiu a companhia expandir o negócio. Foram eles os responsáveis pela ampliação e modernização da empresa que passou a ter cada vez mais relevância no cenário nacional.

Qualidade de Ouro

As águas Ouro Fino são conhecidas também por receberem muitos prêmios.  A empresa foi a primeira a receber a certificação de qualidade NSF (National Sanitation Fundation), que aprova o grau de excelência da água e define que a marca está apta para exportar para todo o mundo.

Os prêmios mais recentes foram o de Qualidade Brasil e o Latin American Quality Institute em 2018 e 2019. Ambos valorizam os profissionais e as empresas que são destaque na Gestão, Qualidade e Marketing e que mantém um bom relacionamento com o mercado consumidor. Com isso, a Ouro Fino consegue conciliar tradição e modernidade. Mantém seus valores estabelecidos na época de sua fundação, ao mesmo tempo que está sempre em busca do que é mais atual, moderno e inovador.