O projeto de Alexandre Weiss e Nelson Machado, Living da Lareira, buscou criar um espaço para relaxar.
O projeto de Alexandre Weiss e Nelson Machado, Living da Lareira, buscou criar um espaço para relaxar.| Foto: PR Grupo Paraná /Divulgação
  • Por Paraná Granitos
  • 29/09/2021 13:31

A CASACOR é um evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo que ocorre anualmente em todo o continente. Reconhecida internacionalmente, essa mostra reúne profissionais consagrados em seis países diferentes: Brasil, Estados Unidos, Bolívia, Equador, Peru e Paraguai.

No ano de 2021, a CASACOR Paraná chegou a sua 27ª edição pelas mãos de Marina Nessi. O evento acontece entre os dias 5 de setembro e 17 de outubro, no antigo Aquacenter em Curitiba.

O PR Grupo Paraná não poderia ficar de fora desse evento. São mais de 30 anos de história como referência na extração e beneficiamento de mármores e granitos para os mais variados projetos.

Por meio da colaboração com renomados arquitetos, o PR Grupo Paraná expôs a qualidade de seus mármores e granitos em projetos sofisticados na CASACOR 2021.

Living da Lareira - Alexandre Weiss e Nelson Machado

O primeiro desafio dos arquitetos foi o espaço onde o ambiente foi feito, uma das piscinas desativadas do Aquacenter. O ambiente possui 110 m², é totalmente linear e muito acolhedor, transmitindo bem a ideia proposta pelos arquitetos . O Living da Lareira é um refúgio urbano, um espaço para curtir, relaxar, se jogar e acreditar que tudo isso vai passar.

Este projeto conta com o mármore Monte Vitta PR e o granito Sea Foam Green PR, materiais oferecidos pelo PR Grupo.

Projeto do Studio Architetonika - Loft com Varanda.
Projeto do Studio Architetonika - Loft com Varanda. | PR Grupo Paraná /Divulgação

Loft com Varanda — Studio Architetonika

Os arquitetos optaram em realizar uma experiência completa de moradia, que trouxesse sensações potencializadas de conforto — uma casa acolhedora ao ponto das pessoas quererem tirar o sapato para sentir a textura do piso, por isso priorizaram uma textura diferenciada, para que fosse convidativa.

A cartela de cores e a temperatura de luz também trouxeram a sensação de lar, de abrigo, para que as pessoas permanecessem no ambiente.

Monte Cristo PR, Café Imperial PR e Bege Dunas são os materiais do PR Grupo presentes no espaço.

Projeto Schonhofen Arquitetura - Living Pormade.
Projeto Schonhofen Arquitetura - Living Pormade. | PR Grupo Paraná /Divulgação

Living Pormade - Schonhofen Arquitetura

Pela vigésima quarta passagem na CASACOR, os arquitetos responsáveis pelo projeto depositaram todo seu estilo contemporâneo no espaço.

O living foi pensado para ser imponente, luxuoso e acolhedor. O projeto traz vários elementos, como a lareira sendo um ponto focal, um grande painel de madeira e um escritório para trabalhar em casa quando necessário.

Calacatta Lótus PR e Cerro Portoro foram os materiais do PR Grupo utilizados no projeto.

Projeto Schonhofen Arquitetura - Living Pormade.
Projeto Schonhofen Arquitetura - Living Pormade. | PR Grupo Paraná /Divulgação

Quarto do Casal Reveev — Viviane Busch

A concepção do ambiente foi muito além de um quarto bonito e funcional, sendo o maior foco a parte sensorial.

Materiais com texturas suaves ao toque e cores tranquilizantes foram fundamentais para a criação do quarto. Com setor de descanso, closet, office e meditação, o ambiente dá suporte a todas as atividades necessárias para os dias atuais.

Os mármores do PR Grupo utilizados foram Macchia Vecchia PR e Macchia Oro PR.

Projeto de Viviane Busch - Quarto do Casal Reveev.
Projeto de Viviane Busch - Quarto do Casal Reveev. | PR Grupo Paraná /Divulgação

Loja de Aromas —  Yara Mendes e Ana Claudia Marini

A loja de aromas desenvolvida pelas arquitetas transporta o visitante para um lugar de boas sensações.

A fim de valorizar a exposição dos produtos, foi desenhada uma colmeia iluminada, que se estende para o teto, criando um elemento de destaque e de simetria na arquitetura do ambiente. O uso do mármore, da madeira e dos tons rosados trazem elegância e delicadeza.

O resultado é um ambiente que impacta o visitante, não só nos aromas da loja, como também na delicadeza e elegância de todo o ambiente.

Os materiais do Grupo presentes no espaço são Calacatta Lótus PR e Monte Cristo PR.

Projeto de Yara Mendes e Ana Claudia Marini - Loja de Aromas.
Projeto de Yara Mendes e Ana Claudia Marini - Loja de Aromas. | PR Grupo Paraná /Divulgação

Restô Café — Cynthia Karas

Elegante e sofisticado, o restaurante segue o design biofílico, acolhe, aconchega e conecta as pessoas com a natureza, tanto pela sua iluminação, quanto pelas cores e elementos utilizados.

O material do Grupo presente no espaço é o Monte Cristo PR.

Conte com o PR Grupo Paraná para os seus projetos

O PR Grupo Paraná oferece requinte e qualidade em seus granitos e mármores. No site você encontra diversas opções para transformar o seu lar ou o seu negócio em um espaço sofisticado.

Confira também diversas dicas e novidades no blog e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube e Pinterest.