Aulas de inglês por EAD funcionam mesmo?
| Foto:
  • Por Phil Young's
  • 02/06/2021 14:36

No começo da pandemia, a educação a distância virou necessidade. Era preciso encontrar formas de manter os alunos estudando em casa, para não perderem o ano. Mas tão logo as escolas se adaptaram a métodos e plataformas, a pandemia adiantou o que era tendência: estudar no próprio ritmo e de qualquer lugar.

Um estudo da Catho Educação constatou que, bem no começo da pandemia, entre março e abril, houve um aumento de 70% nas matrículas em cursos EAD e o interesse por cursos remotos aumentou 45%.

Apesar das desconfianças e receios de muitas pessoas sobre a qualidade e efetividades dos cursos online, eles ganham cada vez mais ferramentas e formas de manter o aluno conectado e produtivo. Este é o caso do Phil Express Skills, novo curso de inglês da Phil Young’s, que acaba de nascer 100% online.

Vivência online

Boas metodologias, como a da Phil Young’s, ganham cada vez mais espaço no mundo online. Não que a Phil nunca tivesse usado a tecnologia antes. Pelo contrário; celulares, tablets e computadores sempre fizeram parte do dia a dia dos alunos, desde o início dos anos 2000.

Faça já sua inscrição na Phil Young’s e dê a guinada que sua carreira merece.

Mas o responsável por colocar a Phil Young’s definitivamente no universo virtual foi Rodrigo Poletto, que assumiu como CEO da companhia dias antes do novo coronavírus se instalar no Brasil, em março de 2020. Vindo de uma vasta experiência em plataformas educacionais EAD, Poletto conta que, justo por causa da pandemia, um desafio (que ele já sabia muito bem como resolver) caiu direto em seu “colo”.

“Lá no início da pandemia, o que a gente fez na Phil foi parar a bola do jogo e pensar no que agrega valor para o aluno. Nos perguntamos: o que a gente entrega na Phil presencial e que não pode faltar se migrarmos pro EAD? E construímos dentro da Phil uma metodologia de entrega de língua inglesa de maneira síncrona. Temos os melhores professores treinados para entregar a experiência da presencialidade, só que agora usando a ferramenta digital com a flexibilidade que isso traz”, explica.

Segundo Poletto, este processo tornou o aluno um agente ativo na aprendizagem, o que explica porque o engajamento dos alunos ao online da escola foi um sucesso.

Phil Express Skills

Rodrigo conta que, quando adaptaram o Phil Classic – curso tradicionalmente presencial há 40 anos na escola – para o EAD, pela necessidade do isolamento social, perceberam que havia um público “gigantesco”, nas palavras do CEO, que desejava estudar online na Phil nesta proposta de aulas síncronas, que continuaram sendo uma experiência acolhedora, tanto quanto a presencial.

“Muitos pais nos deram parabéns, muitos agradecimentos, porque as aulas da Phil eram um momento feliz e agradável de aprendizagem, enquanto muitas crianças estavam decepcionadas com as aulas da escola de ensino básico, que eram mais rígidas e tinham dificuldade para se moldar à nova realidade”, analisa o CEO.

Os elogios dos pais e alunos encorajaram Poletto e toda a equipe a criar o Phil Express Skills, o primeiro curso que nasceu 100% online da rede.

Phil Express Skills

Diferente do Phil Classic, que nasceu presencial e se tornou online pela pandemia, o Phil Express nasceu exclusivamente online para atender exatamente as pessoas que querem e precisam de um EAD de qualidade no seu dia a dia.

“Esse produto tem uma inovação muito bacana. As notas não são meramente provas escritas ou orais. Elas são a construção de um projeto e que não é algo chato. Pode, por exemplo, ser um vídeo que o aluno posta no You Tube com ele falando sobre os temas discutidos naquele projeto. O professor tem a liberdade de construir o projeto baseado nas necessidades específicas do aluno, da turma. Isso agrega muito valor no processo de avaliação e aprendizagem”, afirma Poletto.

O Phil Express Skills é para quem precisa otimizar o tempo e sabe da importância de falar inglês bem, de forma autônoma na vida pessoal e profissional. Todas as aulas são 100% online e ao vivo, e são dois encontros semanais de 1h30 cada. São oito módulos (quatro por ano) e, em dois anos, é possível falar bem o inglês.

Saiba como a Phil Young’s te prepara para o mercado internacional.

Aliás, o Phil Express Skills vem para reposicionar e elevar a escola a outro patamar. Até então, a Phil era uma escola regional, com quatro sedes em Curitiba. O americano Phil Young, o fundador, sempre teve receio de expandir para outros locais e perder a qualidade do ensino. Porém, o trabalho de Poletto, com a criação do Phil Express Skills, leva a escola a uma expansão nacional via ensino EAD, sem perder absolutamente nada da qualidade dos cursos Phil Young’s.

EAD funciona?

O que não falta a Poletto é a experiência em ensino EAD, já que atuou na implantação da modalidade numa das maiores universidades paranaenses. E ele fala que o EAD foi, por muito tempo, mal interpretado no Brasil, onde sempre se colocou o ensino a distância como alternativa barata e muitas vezes de qualidade questionável — bem diferente do EAD mundo afora, que é interpretado como uma oferta de qualidade para pessoas que não podem se deslocar tão longe ou mudar de estado para estudar em grandes universidades.

“E com o ensino da língua inglesa não foi diferente. Então é natural que na cabeça das pessoas, aqueles ‘videozinhos’ gravados em casa não tenham o mesmo valor educacional que eles esperam. Porém existem experiências excelentes no Brasil. Alguns cursos EAD têm notas superiores aos de cursos presenciais, na mesma instituição ou instituições diferentes”, analisa o CEO da Phil.

A dica que Poletto dá às pessoas é procurar instituições respeitadas e com metodologias reconhecidas, como é o método de aprendizagem da Phil Young's, que leva toda a experiência do presencial para as aulas síncronas (em tempo real).

Além de poder estudar de qualquer lugar, o foco da Phil Young’s, que ensina a gramática, é trabalhar também um discurso natural, ou seja, que o aluno saia das aulas falando naturalmente o inglês.

Transforme seus sonhos em sucesso com a Phil Young’s