Com o mesmo DNA de inovação, Phil Young’s passa o bastão da liderança para Liza Young
| Foto:
  • Por Phil Young's
  • 02/06/2021 14:46

Histórias de sucesso inspiram, fazem as pessoas sonharem e terem vontade de voar alto. E a história a ser contada hoje começou na sala de estar do Phil, o americano que se apaixonou pelo Brasil e começou a dar aulas de inglês dentro de sua própria casa. É a história de alguém que não queria só sustentar sua família ensinando idiomas, mas que desejava mostrar a cultura, formar cidadãos, ensinar a viver. Hoje, a Phil Young’s escola de inglês é uma rede de quatro escolas em Curitiba, com expansão nacional via ensino EAD, e que acaba de ganhar uma nova mantenedora, a Liza Young, filha do Phil Young.

Mas antes de falar sobre a Liza, é importante conhecer a história do Philip Michael Young.

Nascido em Saint Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, Phil era aventureiro e curioso. Aos 27 anos, decidiu seguir numa viagem ao Brasil para vivenciar novas culturas. Depois de conhecer alguns brasileiros, Phil se apaixonou pela música e cultura local e por aqui ficou. Casou-se com uma brasileira e teve duas filhas, Liza e Andréa.

Nesta época, trabalhava como consultor educacional em universidades e rodou algumas pelo Brasil: Universidade Federal do Espírito Santo, PUC do Rio Grande do Sul e Universidade Federal do Paraná, onde conheceu um professor de medicina que o incentivou a aproveitar seus conhecimentos educacionais para abrir uma escola de inglês.

Saiba como a Phil Young’s te prepara para o mercado internacional.

Assim nasceu, em 1982, a Phil Young’s, lá na sala da casa do Phil, no bairro Champagnat, em Curitiba. De lá para cá, mais de 30 mil alunos passaram pelas quatro escolas Phil, nos bairros Batel, Cabral, Champagnat e Ecoville.

Continuando o legado

Phil completou 81 anos em março deste ano. Morou no Brasil por 35 anos, até voltar para a terra natal. Depois de 40 anos dedicados à rede de escolas, decidiu descansar e “passar o bastão” adiante. Mas Phil tinha uma preocupação: quem conseguiria manter a qualidade, a inovação, a filosofia, a cordialidade e amor pelo ensino do idioma? Ninguém melhor do que a filha Liza, que assistiu todo o crescimento da escola, desde a primeira turma na sala da sua casa até a expansão e consolidação do negócio.

“Tenho um amor enorme pelo legado da Phil como escola e do Phil como pessoa e meu pai. Não queremos mudar as coisas que fizeram da Phil a escola incrível que é, mas estamos modernizando. Hoje atendemos uma geração mais jovem, que tem outras preocupações e desejos. Redes sociais nem existiam lá atrás, celulares na palma da mão, quem diria aulas online”, explica Liza.

Ela assumiu a Phil como mantenedora pouco antes da pandemia. E conta em suas próprias palavras como chegou até aqui:

“Como a minha mãe, que era escultora, tenho uma paixão enorme pelas artes visuais. Após receber o meu bacharelado em Belas Artes e Fotografia, imediatamente me mudei para Nova York, seguindo uma carreira como agente editorial para uma notável agência de representação fotográfica em Manhattan”, conta.

Anos depois, e movida pelo interesse em empreendedorismo e negócios, juntou forças com a irmã Andréa e montaram a própria empresa também em Manhattan, que continua firme há 14 anos.

Faça já sua inscrição na Phil Young’s e dê a guinada que sua carreira merece.

“Confesso que a experiência de possuir meu próprio negócio em um ambiente tão desafiador como Nova York me ensinou mais do que qualquer sala de aula poderia ter feito. Aqui as pessoas têm altíssimas expectativas. Querem tudo perfeito e querem ontem. Trabalho árduo, cometer erros e descobrir as soluções em tempo real me prepararam para muitos desafios”, comenta a nova mantenedora da rede Phil Young’s.

Ela conta que, quando chegou a hora de seu pai se aposentar, sabia que tinha que continuar o legado, as escolas amadas do Phil que ela testemunhou o pai construir com muito suor e dedicação.

“Estou muito feliz por ter trazido nosso CEO, Rodrigo Poletto, para nossa equipe Phil para ajudar a gerenciar e profissionalizar nossas operações. E também para continuar a desenvolver nossa marca em todo o seu potencial, para melhor servir nossos alunos e suas famílias”, afirma Liza, garantindo que a escola vai continuar com o mesmo DNA inovador, moderno, próximo, acolhedor, tradicional e familiar.

Um exemplo do contínuo crescimento e adaptação da empresa é o lançamento do Phil Express Skills, um curso 100% online e que mantém a mesma qualidade das aulas presenciais, voltado para quer flexibilidade nos estudos.

Conheça mais sobre os cursos e transforme seus sonhos em sucesso com a Phil Young’s.