Atualmente, existem diversas opções de programas de intercâmbio voltados para quem tem mais de 30, 40 ou 50 anos.
Atualmente, existem diversas opções de programas de intercâmbio voltados para quem tem mais de 30, 40 ou 50 anos.| Foto: Shutterstock
  • Por Phil Young's
  • 13/10/2021 18:25

Já pensou em fazer um intercâmbio depois de adulto? É muito comum que eles sejam voltados para jovens e adolescentes, mas nos últimos anos é possível encontrar cada vez mais programas para quem tem 30, 40 ou 50 anos.

Seja para tirar férias, estudar inglês ou conhecer outro país e sua cultura, atualmente existem diversas opções de intercâmbio para adultos.

Quais os diferenciais de intercâmbios para adultos

Diferente dos intercâmbios para jovens e adolescentes, que são para o Ensino Médio ou programas de férias, as opções para adultos acontecem em diferentes momentos do ano e com duração variada.

É possível encontrar cursos de idiomas que duram algumas semanas ou meses, cursos técnicos voltados para a carreira ou até viagens a lazer focadas em praticar o idioma. Além disso, esses programas de intercâmbio são voltados para adultos com mais de 30 anos, facilitando diversas questões burocráticas, como autorizações e tutelas necessárias para menores de idade.

Intercâmbio para aprender inglês

Muitos adultos acima de 30 anos passaram a estudar outro idioma, como o inglês, já na fase adulta — seja pela vontade de viajar e morar fora ou por necessidade profissional. Por isso, muitos intercâmbios são focados no ensino de idiomas e funcionam como um intensivo.

Esse formato inclui uma carga horária diária ou semanal de aulas de inglês, além de passeios. Devido à imersão no idioma, é possível aprender muito mais em muito menos tempo.

Aprenda inglês de forma rápida e eficiente, conheça os cursos da Phil Young’s English School

Focados no aprendizado e vivência do idioma, os intercâmbios para adultos costumam ter datas e durações variadas e podem ser menos burocráticos.
Focados no aprendizado e vivência do idioma, os intercâmbios para adultos costumam ter datas e durações variadas e podem ser menos burocráticos.| Shutterstock

Intercâmbio de férias

Com programação muito mais voltada para o lazer, incluindo passeios, museus e compras, muitas vezes o intercâmbio de férias também inclui algumas horas de aula semanal. Nesses casos, geralmente o foco principal é na prática do idioma, podendo aprender com a vivência em si.

Intercâmbios Phil Young's

Em Curitiba, a Phil Young's English School já está estruturando e preparando intercâmbios exclusivamente para adultos. Após a liberação das restrições devido à pandemia, a escola terá programas para visitar o Vale do Silício e outras viagens culturais. Entre em contato com a Phil Young's para saber como impulsionar o seu conhecimento de inglês através de uma experiência incrível.

Aprender idiomas, conhecer novos países e culturas e investir no próprio conhecimento não tem limite de idade. Mesmo depois de adulto, não deixe de buscar opções de intercâmbio que encaixem com seus objetivos e necessidades e viva novas experiências.