O que levar em conta na hora de escolher eletrodutos corrugados?
| Foto: Pedro
  • Por Plastilit
  • 20/08/2020 15:40

Um item essencial para a construção civil é o eletroduto. Quem não é da área pode até se confundir ao ouvir o nome, mas o produto nada mais é que um tubo flexível, responsável por carregar a fiação elétrica e proteger os condutores. Ele é necessário em qualquer obra porque evita acidentes como choques elétricos e superaquecimento.

O eletroduto corrugado é o modelo mais comum deste tipo de conduíte. É feito com PVC, material isolante, tanto térmico quanto elétrico. O produto isola também a umidade, não permitindo que entre em contato com os fios elétricos. É comum que se use em paredes e locais para facilitar a aplicação de fios elétricos.

Além da importância do uso de eletrodutos corrugados em instalações elétricas, vale lembrar que o produto só é efetivo se for de qualidade. A Plastilit, uma das empresas de maior confiança na indústria de conexões, tubos e acessórios PVC de todo o Brasil, possui uma linha de eletrodutos com qualidade garantida.

Todos os materiais possuem ótimo acabamento, PVC virgem em sua composição e propriedades antichamas. Os modelos oferecidos pela Plastilit são dois: os para parede (linha leve na cor amarelo) e os para laje (linha reforçada na cor laranja), nos tamanhos 1/2‘’, 3/4’’  e 1’’.

| Pedro

Certificação garante excelência

Na hora de escolher o melhor eletroduto para sua obra, deve-se levar em conta três fatores: procedência, especificações técnicas e certificação. A Plastilit produz conduítes sob normas rígidas de controle de qualidade, com testes realizados internamente.

O produto está em conformidade com a norma NBR 15465 e possui a certificação do PBQP-h (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat).

Conheça a Plastilit

Trinta anos de história fizeram da Plastilit uma empresa que assume o compromisso de entregar produtos de qualidade ao cliente.

Tudo que é desenvolvido pela empresa está garantido sob as certificações e normas necessários, e, além disso, são sempre avaliados por um moderno laboratório próprio, que avalia desempenho, usabilidade e qualidade do que é oferecido ao público.

As avaliações englobam de maneira enfática a densidade, comportamento do calor, resistência do produto à impactos, esmagamentos e muitas outras funções técnicas, para assegurar que estamos comprometidos com a segurança e o sucesso da obra.

Com a garantia da Plastilit, a construção civil chega a outro patamar, abrangendo a segurança, a qualidade e o conforto que devem ser o cerne de cada projeto.

Saiba mais

Mais informações sobre o produto e sobre os pontos de vendas onde os eletrodutos corrugados estão disponíveis podem ser obtidas pelo telefone 0800 979 4449 ou pelo chat do site oficial da Plastilit.