Quer presentear com bebida? Confira 5 sugestões de vinhos leves  até R$ 70
| Foto: Divulgação
  • Por Porto a Porto
  • 22/12/2020 10:05

Vinhos e espumantes são verdadeiros curingas para presentear, pois combinam com o momento de festas e promovem a celebração.

No verão, com temperaturas mais elevadas, a pedida são vinhos leves. Aqueles para você degustar à beira da piscina, do mar ou mesmo aproveitando o pôr do sol na varanda de casa.

A versatilidade desses rótulos se dá também porque eles combinam com aperitivos. São bebidas descomplicadas e que agradam desde os iniciantes neste universo até os mais experientes.

Pensando nisso, a importadora Porto a Porto fez uma seleção de espumantes e vinhos que podem servir de presente tanto para a família quanto para o amigo secreto ou presente corporativo. E o melhor, custam até R$ 70.

| Divulgação

O gerente de Desenvolvimento de Vinhos da Porto a Porto, Flávio Bin, explica que uma característica importante desses vinhos é poder resfriá-los. “São vinhos leves para médio corpo. Normalmente, deixamos os tintos na temperatura de 16 a 18 graus, mas se chegarmos a 14 graus, eles não irão perder qualidadeporque não apresentam grande quantidade tânica”, diz. Os taninos são os polifenóis constantes na casa da uva, que proporcionam a sensação de adstringência, secura ou textura aveludada.

Confira as cinco sugestões e escolha a ideal para presentear:

Cava Don Román

Como neste ano as comemorações estarão mais restritas, a dica é celebrar em casa. E nada melhor para presentear do que os espumantes, que agradam a todos os paladares. O Cava Don Román Brut é uma boa pedida para acompanhar aperitivos, tábua de queijos e jamones. Eesse espanhol da região de Penedès é elaborado com as uvas Macabeo, Parellada e Xarel-lo, apresentando aromas florais e de mel, boa persistência e acidez agradável.

Reguengos DOC Branco

Os presenteados vão passar alguns dias na praia? O Reguengos DOC Branco é o vinho certo para a viagem. Ele vai muito bem com peixes grelhados e mariscos e deve ser servido entre 7 e 9 graus. Da região doAlentejo (Portugal), ele é produzido com as uvas Antão Vaz e Síria. Tem aromas delicadamente frutados, com sabor seco, fresco e equilibrado.

| Divulgação

Numbered Edition Soto de Oñatil

Além de estar em alta por ser um vinho rosé, esta edição do Numbered Edition Soto de Oñatil é limitada e numerada. Cada rótulo é único (quer melhor presente do que esse?). Ele harmoniza com aperitivos e queijos diversos. Da região de Rioja (Espanha), ele é elaborado com as uvas Tempranillo e apresenta aroma de frutas vermelhas, que lembram framboesa.

Monsaraz Rosé DOC Alentejo

Outro rosé, dessa vez de Portugal. Elaborado com as uvas Aragonez e Syrah, o Monsaraz Rosé DOC Alentejo harmoniza com saladas, mariscos, peixes e sushi. É fresco, equilibrado e apresenta aromas de cereja, framboesa e morango, com notas florais. É uma ótima dica para presentear no amigo secreto.

Benjamin Malbec 

Um bom vinho tinto não poderia faltar na lista. Afinal, é um vinho que tem muitos apreciadores. De Mendoza, na Argentina, o Benjamin Malbec harmoniza com queijos, massas e aves (sugestão ótima para combinar com o peru ou chester,ou seja, ideal para levar na ceia). É um vinho fácil de beber, equilibrado e muito agradável.

| Divulgação

Todos os vinhos e espumante citados são importados pela Porto a Porto e podem ser encontrados nas melhores distribuidoras de bebidas e adegas, além do e-commerce grandeadega.com.br.