Caminhões estacionados em frente a um depósito aguardando carregamento
Caminhões estacionados em frente a um depósito aguardando carregamento| Foto: Freepik
  • Por Postos Pelanda
  • 12/11/2019 17:21

Parte da filosofia de atendimento completo durante a parada de motoristas, a rede de postos Pelanda oferece serviço de lavagem de caminhões durante 24 horas por dia. O lava-truck funciona na unidade Jaguariaíva (Rodovia BR-151 – Km 126,7) e na Alpino II (Rodovia BR-116 – Km 25), em Campina Grande do Sul. Tem desconto no serviço de lavagem, motoristas que abastecem na rede.

Mais do que encher o tanque e seguir em frente, os fundadores da empresa Paulo Irineu Pelanda e Sirlei Aparecida Dudek Pelanda notaram, ainda nos anos 1990, que o consumidor sentia falta de um local onde pudesse descansar alguns minutos, tomar um café, fazer um lanche, para então voltar à estrada. Assim, deram início a um novo tipo de prestação de serviços, que engloba abastecimento, restaurante, loja de presentes, estacionamento fechado e lava-truck.

No caso da lavagem dos caminhões, o serviço acabou se mostrando determinante para o setor de logística. Isso porque muitos transportadores exigem que seus terceiros estejam com caminhão limpo antes de carregar os veículos, principalmente os que transportam alimentos.

Para atender essa demanda nas estradas, os lava-trucks são cobertos e funcionam com dois e quatro boxes de lavagem simultânea. Os equipamentos também atendem critérios de responsabilidade ambiental, já que são preparados para utilizar água de reuso e sabão biodegradável.

Para aqueles que necessitam de uma higienização mais aprofundada, também está disponível para os motoristas, no Alpino II, o Pelanda Truck Center, um espaço para serviços mecânicos, mas que também é especializado em polimento e higienização de cabines, tanques e rodas. O Truck Center funciona segunda a segunda, 24 horas.