• Por Postos Pelanda
  • 05/02/2020 08:00

O posto Alpino IV, em Campina Grande do Sul é o mais novo projeto da rede Pelanda no Paraná. Inaugurado em novembro, o espaço conta com mais de cinco mil metros quadrados, localizado no quilômetro 19,5 da Rodovia BR-116. Mais do que um comércio de combustível, o projeto pretende oferecer aos motoristas durante a parada um serviço completo na área de hotelaria, alimentação e serviços mecânicos.

“Não criamos este projeto usando como referencial postos de beira de estrada e sim utilizando um padrão de hotelaria e autosserviço, moderno, confortável, mas sem a pretensão de ser algo super sofisticado”, contou a arquiteta responsável pelo projeto, Claudia Pereira.

No total, o hotel Alpino IV terá 35 quartos, divididos entre simples e duplos, além de uma unidade adaptada para pessoas com deficiência. O espaço também terá um centro de treinamento para 30 pessoas, lavanderia, barbearia, sala de ginástica e até mesmo um consultório para prestação de atendimentos médicos e odontológicos, bem como salas de banho para os motoristas. “Não há nada parecido com isso naquela região. Os negócios dentro do posto foram todos projetados para funcionar como empreendimentos independentes”, completa a arquiteta.

Por outras unidades de negócio entende-se o restaurante e a lanchonete, preparados para atender até 140 e 84 pessoas, respetivamente. Só o salão do restaurante possui cerca de 340 metros quadrados para o atendimento.

“Criamos o projeto pensando em transformar o posto na parada perfeita, no sentido
São Paulo/Curitiba”, conta a diretora da rede, Ana Paula Pelanda. “Ele tem comodidades como banheiro família, área kids para as crianças descansarem depois de horas no carro, além de loja de presentes e oficina mecânica”, arremata a diretora.