Posto Pelanda Analipe na CIC, cresceu junto com o desenvolvimento do bairro
Posto Pelanda Analipe na CIC, cresceu junto com o desenvolvimento do bairro| Foto: Divulgação/ Postos Pelanda
  • Por Postos Pelanda
  • 12/12/2019 00:30

No final dos anos 1990, o bairro Cidade Industrial de Curitiba concentrava uma população de aproximadamente 150 mil pessoas. Afastado do centro da cidade e carente de comércio e serviços básicos, parecia loucura abrir um posto de combustíveis na região. Foi o que ouviu Paulo Pelanda, fundador da rede Postos Pelanda, quando decidiu investir na região e inaugurar a unidade Analipe.

Duas décadas depois a aposta mostrou-se acertada. O bairro, que hoje é o mais populoso da capital paranaense viu o número de moradores crescer cerca de 20% neste período e fortalecer-se como “casa” para quase 800 empresas que estão instaladas atualmente, nesta área.

Com o rápido crescimento, o posto Analipe cresceu junto e hoje representa uma das mais expressivas forças produtivas dos Postos Pelanda. “Na época eu vi o grande potencial que a região tinha e que ainda tem. Ainda que o terreno na época não fosse muito grande, quisemos montar uma rede de serviços, com panificadora, papelaria e o que mais fosse preciso para atender as necessidades do bairro”, conta Pelanda.

Foi assim, que em 1996 foi inaugurado o Analipe, com uma cozinha profissional e área específica para panificação. “Quando você vai montar um negócio, tem que pensar em como você pode ser útil para quem mora e trabalha ao seu lado. Você tem que se apaixonar pelo o entorno. Quando abrimos o posto foi com a mentalidade de somar com o bairro, com a estrutura e por isso que hoje somos uma referência na região”, arremata.

No local, pensando em atender a demanda industrial, além do abastecimento veicular comum também há uma área reservada para abastecimento de frotas de caminhões e a comercialização de Gás Natural Veicular. Para moradores, turistas e trabalhadores de todos os turnos, a cozinha foi desenhada para atender a panificadora 24 horas do posto e um restaurante com bufê por quilo.

Atendimento humanizado na loja de conveniência do Posto Pelanda Analipe
Atendimento humanizado na loja de conveniência do Posto Pelanda Analipe | Divulgação/ Postos Pelanda

“Sempre foi até um bordão da rede, ter pão fresquinho a toda hora. A demanda é tão grande de pessoas que usam a BR-376, que liga o centro de Curitiba e a zona industrial, que a nossa produção foi aumentando junto com a população”, explica a nutricionista responsável por toda a área de alimentação da rede, Maristela Muraro. “Começamos com o pãozinho, passamos para o chineque, até chegarmos nas tortas que são um verdadeiro case de sucesso.

São itens com uma qualidade tão alta quanto de qualquer confeitaria tradicional de Curitiba”, pontua.

O Posto Analipe fica localizado na Av. Juscelino K.de Oliveira, 5951, às margens da BR- 376.