Uma alimentação de qualidade faz total diferença no cotidiano dos caminhoneiros.
Uma alimentação de qualidade faz total diferença no cotidiano dos caminhoneiros.| Foto: Divulgação
  • Por Postos Pelanda
  • 26/08/2021 20:44

Procurando um restaurante de estrada para almoçar, jantar ou descansar por pouco tempo? A Rede Pelanda pensa nos caminhoneiros com muito cuidado e oferece diversas opções de serviços e acomodação.

Uma das prioridades é a alimentação. Comer bem também contribui para a produtividade e para a qualidade de vida de uma classe que mantém a economia e o bem-estar social nos eixos. Mesmo assim, lugares com estrutura de apoio voltada especificamente para caminhoneiros são poucos, o que acaba desvalorizando um trabalho tão importante para todos.

A Rede Pelanda entende que uma parada segura e confortável, com assistência mecânica e buffet completo, contribui para que cada profissional consiga encarar da melhor forma as intermináveis horas de rodovia. Mas, afinal, por que uma comida saudável faz tanta diferença para os caminhoneiros?

Os Postos Pelanda contam com restaurantes em todas as unidades, que cobrem Curitiba, Região Metropolitana e interior do Paraná. Clique e confira qual posto está mais perto de você.

O impacto de uma alimentação ruim

De acordo com pesquisas do Grupo CCR, que controla mais de 3000 km de rodovias em todo o país, 79% dos caminhoneiros sofrem com problemas de obesidade ou sobrepeso. Os dados mostram uma questão que afeta grande parte da classe em qualquer lugar.

Dentre os motivos, podemos contar o sedentarismo, a falta de descanso e, claro, uma alimentação desbalanceada. A maioria acaba optando por pequenos lanches, como pão de queijo e outros salgados, e evita pratos mais equilibrados por razões de tempo e dinheiro. Como o costume se repete por semanas, a longo prazo, o corpo pede a conta.

Os problemas de peso quase sempre tendem a provocar diversos tipos de enfermidade: incômodos e distúrbios osteomusculares, como dores consistentes no joelho e na coluna, diabetes, colesterol alto, doenças cardiovasculares e por aí vai. Como prevenção, o indicado é, na medida do possível, praticar alguns exercícios físicos e controlar bem as principais refeições do dia.

O melhor é maneirar na quantidade de carboidratos. Salgados comuns têm muita farinha branca, que, pelo fato de virar glicose no sangue, prejudica o organismo se consumida em excesso. Carboidratos leves, como o arroz integral, são uma boa alternativa.

Proteínas magras como frango e peixe, grelhadas ou assadas, também contribuem para manter o peso dentro do ideal. Por último, vale destacar legumes e folhas verdes. Muitos produtos do reino vegetal possuem propriedades anti-inflamatórias, que colaboram com o sistema imunológico e previnem inúmeros problemas de saúde lá na frente.

Pensando no seu bem-estar

A infraestrutura dos Postos Pelanda foi pensada para dar ao caminhoneiro o melhor atendimento possível. Além de todos os benefícios de serviço e acomodação, os restaurantes de cada uma das unidades oferecem um cardápio de excelente qualidade em qualquer momento do dia.

Além dos lanches e da famosa coxinha, os postos da Rede Pelanda contam com uma alimentação diversificada e de alto valor nutricional. O profissional pode deixar frituras e gorduras de lado por um preço bastante acessível.

Os buffets e rodízios têm opções variadas de alimentação saudável, com saladas, proteínas, carboidratos leves, leguminosas e, inclusive, produtos vegetarianos. Tudo para que você tenha a oportunidade de escolher com equilíbrio, sem pensar em prejuízo no bolso.

Clique aqui para conhecer outros tipos de serviço feitos para facilitar a vida dos caminhoneiros e disponibilizados pelos Postos Pelanda, como o Truck Center e o Lava Truck.