Vai viajar? Descubra como montar um roteiro de viagem
| Foto:
  • Por Premier Turismo
  • 08/02/2022 17:28

Conhecer novos lugares, descansar, trabalhar ou se divertir com a família. Seja qual for o seu desejo, quando você tem um roteiro de viagem personalizado nas mãos, a experiência tem tudo para ser inesquecível.

Existem diferentes maneiras de explorar e aproveitar um mesmo lugar ou passeio, tudo depende da sua intenção. Mas a verdade é que muitas pessoas não sabem por onde começar o planejamento de uma viagem ou não tem tempo para montá-lo.

Por isso, preparamos este conteúdo com tudo que você precisa para ter nas mãos um roteiro de viagem personalizado, confiável e pronto para atender a sua expectativa.

Por que você precisa de um roteiro de viagem?

Ninguém quer ter problemas ou imprevistos desagradáveis em uma viagem. Por isso mesmo, o planejamento é tão importante — para que você diminua consideravelmente as chances de algo sair do controle.

Um roteiro contendo informações sobre as regiões a serem visitadas e algumas dicas de programações, pelo menos, faz toda a diferença em qualquer viagem.

Mas, afinal, como organizar tudo de forma inteligente e aproveitar ao máximo a viagem, sem ter complicações?

Uma boa solução é contar com a ajuda de uma agência especializada para montar um roteiro personalizado para você.

Além disso, existem outros pontos que merecem ser observados por você

O que é preciso avaliar antes de montar um roteiro de viagem?

Quando decidimos viajar, a primeira coisa que vem à mente é: qual seria o destino perfeito? Então, se você está nesse momento, antes de decidir, tenha bem definido o objetivo da sua viagem.

Afinal, quem deseja passar uns dias sentindo a brisa do mar, para desconectar da rotina de trabalho, não vai gostar de estar em um local urbano e longe da praia. Assim como quem procura tirar uns dias para comer bem e apreciar bons vinhos vai preferir um roteiro enogastronômico.

Agora que você já definiu o objetivo da sua viagem, considere também os seus gostos pessoais. Isso é fundamental para escolher não apenas o destino, como também quais passeios e programas serão interessantes.

Nesse momento, avalie a possibilidade de contar com um guia, principalmente se você pretende realizar uma viagem do tipo cultural, gastronômica ou de arte. Afinal, ele conhece como ninguém a região.

Também vale a pena considerar qual será o clima e a estação do ano que vai predominar no período da sua viagem.

Além disso, defina qual orçamento você tem disponível, considerando estadia, alimentação e presentinhos. Afinal, quanto você pode gastar?

Clique aqui para planejar sua viagem de lazer com mais tranquilidade.

Como montar um roteiro de viagem personalizado

Agora que você já sabe quais pontos precisa considerar, já pode montar seu roteiro de viagem personalizado. Este planejamento tem a função de organizar seus dias e te mostrar estrategicamente o que fazer no destino escolhido.

A ideia é poder aproveitar ao máximo cada momento da viagem, de acordo com seu objetivo. Por isso, segue um passo a passo do que você precisa fazer.

  • Defina a data da viagem com antecedência;
  • Decida quanto tempo você terá disponível para cada destino;
  • Compare os preços das passagens aéreas antes de comprá-las;
  • Reserve sua hospedagem com antecedência;
  • Defina qual será o seu seguro viagem;
  • Providencie toda documentação;
  • Se vai para fora do país, aprenda o básico do idioma local;
  • Pesquise sobre o destino escolhido;
  • Defina os lugares que deseja visitar;
  • Pesquise sobre a culinária local e quais restaurantes quer conhecer;
  • Pesquise sobre a necessidade de ter um guia e deslocamento para visitar os locais que você pretende ir; 
  • Planeje seu dia a dia de acordo com todos os lugares que deseja visitar.

Vale a pena contar com um consultor para elaborar o seu roteiro de viagem?

Você pode organizar uma viagem de várias formas: por conta própria, com os amigos que vão junto ou contratando uma agência especializada em viagens. No final das contas, o mais importante é viver dias felizes e uma experiência incrível.

A verdade é que, na correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo e disposição para organizar com calma e cuidado todos os detalhes de um roteiro de viagem à prova de furos.

Em situações assim, contar com a ajuda de uma agência é uma ótima solução, desde a montagem do roteiro personalizado (feito exclusivamente para você), até o momento de aproveitar cada passeio.

A Premier Turismo é um ótimo exemplo de empresa que te deixa tranquilo para fazer as malas, aguardar o momento de embarcar e aproveitar os dias com mais segurança, qualidade e satisfação.

Com quase três décadas de experiência, a agência possui estrutura própria no coração de Curitiba, mas com um sistema de gerenciamento eletrônico, consegue atender clientes em todo Brasil e outras cidades do mundo.

Além do atendimento personalizado na hora de montar seu roteiro, a Premier disponibiliza uma série de fornecedores confiáveis para fornecer tudo que você precisa para sua viagem.

Clique aqui e converse com um consultor de viagens  da Premier Turismo para orçar sua viagem com mais segurança.

Entre em contato com os nossos consultores
Email: premier@premierturismo.com.br
Whats: (41) 3233-3234