Quanto custa um seguro-viagem? A gente explica
| Foto:
  • Por Premier Turismo
  • 04/02/2022 13:03

Quem viaja não quer passar aperto. Essa máxima acompanha todas as decisões que tomamos na hora de planejar uma viagem. Portanto, para evitar situações desgastantes, é possível contratar um seguro-viagem.

Neste artigo, explicaremos o que é um seguro viagem, quanto custa o serviço e quais pacotes você deve contratar.

Seguro viagem: o que é e para que serve

Sabe quando você contrata um seguro para sua casa ou carro e é assistido por eles em caso de sinistros e acidentes? Bem, o seguro viagem funciona de maneira semelhante.

Ao contratar o serviço, você terá assistência em caso de extravio da bagagem, doenças, acidentes ou outros imprevistos jurídicos que surgirem no caminho.

Como a empresa de seguros é especialista em resolver de maneira rápida os problemas, caso algo aconteça com você, você poderá contar com eles para aliviar a tensão da sua viagem e oferecer as melhores soluções para o conflito que estiver presenciando.

E atenção: alguns países exigem o seguro viagem. Sem ele, você tem a sua entrada no país barrada. Geralmente, o comprovante é solicitado no momento da imigração.

Quanto custa um seguro viagem?

O valor do seguro viagem dependerá do tipo de seguro que você contratar, do local para onde você viajará e o tempo que ficará fora. Em alguns casos, o tipo de atividade que você for realizar, sua idade e condição física também interferem no valor final do serviço.

Existem seguros individuais, empresariais, para família, nacionais e internacionais. Cada plano oferece uma cobertura diferente, mas, de maneira generalizada, seguros mais caros oferecem maior cobertura.

Em termos práticos, existem seguros que partem de R$ 10,00 a diária. Entretanto, na maioria das vezes, mais vale contratar um seguro robusto, que cobre variadas despesas médicas, do que optar por um mais singelo que te obrigará a custear vários processos caso você fique doente.

Além disso, devido à pandemia, o mais indicado é contratar um seguro viagem com cobertura adicional para a COVID-19. A maioria das seguradoras já estão oferecendo pacotes que cobrem situações envolvendo o vírus.

Qual seguro viagem contratar?

Dada a importância do seguro viagem, é imprescindível que você contrate o serviço por meio de uma empresa em que confie, com processos transparentes e atendimento especializado. 

E falando de investimento, o valor total do seguro pode te surpreender, porque não é uma despesa cara e o custo-beneficio vale a pena.

A Premier Turismo é uma empresa especializada em viagens, sejam elas corporativas ou de lazer. Além de possuir parceria com várias seguradoras, a empresa orienta sobre os tipos de seguro para cada viagem e intermedia a relação do cliente com a seguradora.

Tudo isso para otimizar seu tempo e ajudá-lo na gestão da sua viagem. A Premier oferece um trabalho integrado de consultoria, com identificação dos desejos e estilos de vida de cada cliente. As programações são personalizadas com o objetivo de transformar sonhos em experiências sem igual.

Interessado nos serviços da Premier? Acesse o site e solicite um orçamento!