A linha de carregadores veiculares elétricos da Intelbras possui tecnologia de ponta, que permite recarregar veículos elétricos com mais rapidez e segurança
A linha de carregadores veiculares elétricos da Intelbras possui tecnologia de ponta, que permite recarregar veículos elétricos com mais rapidez e segurança| Foto: Divulgação
  • Por Premium Solar
  • 13/07/2023 18:56

A frota brasileira de veículos elétricos crescerá de 130 mil para 11 milhões até 2040 (mais de 20% dos veículos em circulação), segundo um estudo da McKinsey & Company. A tendência é que surjam soluções para atender as necessidades do mercado, como é o caso dos novos carregadores veiculares elétricos na Intelbras.

A empresa brasileira, que já é referência quando o assunto é solução para atender a vida digital, agora conta com carregadores elétricos no seu portfólio de produtos, oferecendo mais praticidade e conveniência para carregar veículos em casa ou em qualquer outro lugar.

O que são carros elétricos?

Os carros elétricos funcionam principalmente por meio da eletricidade. Para tanto, eles possuem um ou mais motores elétricos para propulsão e tração. Ao contrário dos carros e caminhões convencionais, que usam motores de combustão interna por diesel, gasolina ou álcool.

Nem todos os veículos eletrificados funcionam da mesma maneira. Alguns são do tipo híbrido plug-in (PHEV), com dois motores, um elétrico, que usa energia de uma bateria recarregável via cabo (plugue), e outro a combustão. Outros modelos são 100% elétricos (BEV) e dispensam gasolina ou qualquer tipo de combustível líquido.

Linha de carregadores para veículos elétricos da Intelbras

A linha de carregadores veiculares elétricos da Intelbras possui tecnologia de ponta, que permite recarregar veículos elétricos com mais rapidez e segurança. Dentre os modelos oferecidos pela empresa estão o CVE Mini (portátil) e o CVE City (fixo e requer instalação).

Carregador elétrico veicular portátil

O CVE Mini é perfeito para andar com ele para qualquer lugar e conectá-lo na tomada. Fácil de usar, leve e com design compacto, é facilmente transportado (dá para levar, inclusive, no porta-malas do carro).

Esse modelo é compatível com os principais tipos de veículos elétricos disponíveis no mercado, faz recarga de até 3 kW e pode ser plugado em tomadas no padrão brasileiro (comuns), com plug de saída do carregador do tipo 2 (padrão europeu).

Estação de recarga para veículos elétricos

O modelo CVE City é fixo, ou seja, ideal para ser instalado na garagem de casa ou de um edifício. Essa estação de recarga, compacta e resistente, possibilita que o usuário recarregue o carro no modo plug and play ou por meio de um cartão RFID.

Reforço importante para a indústria

Há aproximadamente 3 mil carregadores elétricos veiculares públicos e semipúblicos instalados no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o que ainda é insuficiente para atender toda demanda da população.

Com a entrada da Intelbras no setor, a expectativa é que a infraestrutura de recarga de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in oferecidos pela empresa catarinense ajude a impulsionar o mercado.

Descubra qual o melhor carregador para você

Para ajudar você a descobrir qual melhor carregador veicular elétrico para atender sua necessidade, a Intelbras também lançou um simulador de recarga bem fácil de usar, encontrado na plataforma da empresa.

Você só precisa preencher alguns dados, como modelo, marca e ano do seu veículo elétrico, para o simulador dizer qual carregador é ideal e qual será o tempo de carregamento.

Clique aqui para usar o simulador de recarga da Intelbras!

Referência no mercado de telecomunicações, segurança e energia

Presente em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo de eletroeletrônicos, a Intelbras já é referência nos mercados de telecomunicações, energia e segurança. Agora, investe em soluções de carregamento para incentivar o uso de carros elétricos e contribuir para crescimento de meios transportes mais sustentáveis no país.

Conheça a linha de carregadores elétricos veiculares da Intelbras.