Jovens modernos, pessoas solteiras e estudantes são os principais interessados em adquirir um apartamento studio.
Jovens modernos, pessoas solteiras e estudantes são os principais interessados em adquirir um apartamento studio.| Foto: Divulgação
  • Por Construtora e Incorporadora Pride
  • 08/10/2021 20:13

Se há uma ideia ultrapassada, é a de que um lar precisa ser espaçoso para ser aconchegante. Apartamentos Studios têm feito sucesso no mercado imobiliário justamente por venderem a ideia de espaços otimizados, práticos e úteis que não abrem mão do conforto e do design moderno para atrair a atenção dos clientes.

De modo geral, os studios costumam medir 30 m²e se caracterizam pela falta de divisórias, com exceção do banheiro. Engana-se também quem acredita que esses espaços são procurados apenas por jovens. A experiência da Construtora e Incorporadora Pride nesta modalidade, mostrou que também idosos, recém-casados e casais modernos estão à procura de espaços seguros e pequenos para viver sem preocupações.

Thiago Kuntze, sócio-fundador da Construtora e Incorporadora Pride, acredita que os studios se tornaram uma tendência devido à mudança de geração que afetou as configurações familiares atuais. Hoje, as famílias são menores e vários casais optam por não ter filhos e adotar um pet. “Por isso, [os studios] atendem um público diverso que se beneficia do espaço otimizado”, comenta.

Apartamentos Studios e áreas compartilhadas: o melhor dos condomínios modernos

Um dos principais medos relacionados à compra de um apartamento pequeno é a dificuldade em encaixar todos os equipamentos domésticos em um espaço reduzido. Felizmente, esse problema foi minimizado graças às áreas compartilhadas.

O conceito é simples: porque investir em equipamentos, eletrônicos e mobílias que são raramente usadas pelo morador? Os condomínios modernos oferecem áreas gourmet, coworking, pet e lavanderias compartilhadas com o objetivo de evitar a perda de espaço no apartamento com itens pouco utilizados pelos moradores.

Para Thiago, essa nova forma de interpretar os studios retira o estigma de apartamentos pequenos e abre oportunidade para otimizar ao máximo os espaços. E, com as áreas compartilhadas, o cliente pode fazer outros investimentos em seu apartamento privado, garantindo que ele atenda ao máximo suas necessidades.

Quer saber mais sobre como investir em um apartamento studio? Clique aqui.

Boa localização e oportunidades de comprar na planta

Além da praticidade e conforto que os studios oferecem, também se diferenciam pela localização onde são construídos. A mobilidade é essencial para o público que busca esses imóveis e, por isso, costumam estar emáreas nobres da cidade, perto de linhas de transporte público, mercados, farmácias, centros-comerciais e outros.

Nesse aspecto, os studios são perfeitos para as pessoas que buscam se locomover pela cidade de uma forma mais sustentável, além de cuidar da saúde ao fazerem uma caminhada até o mercado, por exemplo. E Thiago reforça que a melhor oportunidade de compra é aquela diretamente da planta.

“Com a redução da taxa dos financiamentos imobiliários, a forma mais rentável de aproveitar esse momento é comprar o studio em sua etapa inicial, ou seja, na planta. Afinal, dada a evolução do lançamento, quanto antes comprar o imóvel, maior a chance de valorizá-lo”, explica Kuntze.

Há quase 10 anos no mercado, a Pride oferece um atendimento personalizado aos clientes, com uma equipe preparada para sanar todas as suas dúvidas. Possui atualmente diversos apartamentos e studios disponíveis que podem ser analisados no site ou facebook/instagram da construtora. Confira!