Momentos fora das metrópoles proporcionam um estilo de vida mais saudável.
Momentos fora das metrópoles proporcionam um estilo de vida mais saudável.| Foto: Shutterstock
  • Por Construtora e Incorporadora Pride
  • 23/12/2021 18:14

A movimentação da cidade grande e a rotina não são fáceis de lidar, especialmente para quem trabalha muitas horas por semana e enfrenta pressão física e psicológica no local de trabalho. É por conta dessa sobrecarga que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo com maior número de casos de Síndrome de Burnout, segundo a International Stress Management Association (ISMA).

Por isso, encontrar um lugar em que você possa relaxar e renovar as suas energias com muito lazer e descanso é essencial para que você possa enfrentar os diversos desafios de uma carreira.

E a natureza é o refúgio ideal para isso.

No local certo, você encontra paz e bem-estar depois de uma semana difícil e esgotante. Continue lendo para saber mais.

A Síndrome de Burnout

Primeiramente, vamos entender o que é a Síndrome de Burnout ou síndrome do esgotamento profissional: ela é um distúrbio emocional que surge por conta de situações no local de trabalho que geram exaustão, estresse, esgotamento físico e emocional.

Alguns sintomas dessa síndrome são:

  • Cansaço excessivo;
  • Dor de cabeça;
  • Depressão;
  • Insônia;
  • Falta de concentração;
  • Insegurança;
  • Isolamento;
  • Pressão alta;
  • Ansiedade;
  • Dores musculares.

A síndrome de burnout pode afetar severamente a sua saúde e as atividades do cotidiano. Então, caso você esteja sentindo algum desses sintomas e acredita que esteja relacionado com o seu trabalho, procure um médico para realizar o diagnóstico e o tratamento.

Um lugar para o seu descanso

Segundo estudos, ter um contato próximo com a natureza reduz o estresse.

Por exemplo, só de sentar sob árvores pode reduzir o ritmo cardíaco e a pressão sanguínea. Também estimula o corpo a liberar mais linfócitos, células que exterminam outras células que são cancerosas e que estão infectadas por vírus. Fora que uma área com natureza proporciona mais disposição para realizar atividades físicas.

Por isso, encontrar um lugar longe da correria e perto da natureza é primordial para que você tenha sossego e melhore a sua qualidade de vida.

Um exemplo disso é o novo empreendimento que a Pride Construtora e Incorporadora está desenvolvendo, o Safir, localizado em Caiobá, a 112 km de Curitiba. A menos de duas horas da cidade grande, você encontra conforto e bem-estar em um lindo balneário.

Para Thiago Kuntze, Diretor Comercial e sócio da Pride, vivemos nos últimos anos momentos que nos levaram a repensar e a valorizar a convivência em nossas vidas.

“Acreditamos que ter um local que sirva de refúgio, para tirarmos um tempo para nós e que gere bons momentos com nossas famílias e amigos, é essencial em nossas vidas”, comenta.

Portanto, fica claro que em momentos de estresse, ter acesso a um ambiente que traga tranquilidade e ainda beneficie a sua saúde faz toda a diferença na hora de lidar com as preocupações da vida adulta.

Confira também imóveis na Região Metropolitana de Curitiba

A Construtora e Incorporadora Pride

Fundada em 2012, a Pride está preocupada em ir além de propiciar uma área construída: ela está engajada em trazer um refúgio que proporciona momentos de tranquilidade e calmaria. Trazer uma boa qualidade de vida aos residentes de suas construções é uma parte importante em seus projetos.

O Diretor Comercial também acrescenta: “quando falamos em lazer, estamos falando não só das estruturas físicas, mas também em proporcionarmos momentos agradáveis e de diversão com amigos e familiares, lembranças que permanecem em nossas memórias”

A Pride é referência em empreendimentos que oferecem aos seus moradores comodidade, segurança e lazer, proporcionando alternativas de entretenimento sem precisarem sair de casa”, reitera Kuntze.

Não deixe de cuidar da sua saúde e da saúde de sua família. Busque por um local ideal para aliviar a correria do dia a dia, que deixe a vida mais leve e que também proporcione momentos únicos com quem você ama com um preço acessível.

Confira os empreendimentos da Pride!