Descomplicado e bem brasileiro, Relevos chega para colocar vinho no dia a dia das pessoas
| Foto: Divulgação
  • Por Relevos
  • 13/10/2021 19:28

O universo dos vinhos é cercado por uma mística repleta de regras e etiquetas que, em muitas situações, afastam possíveis apreciadores. Mas não precisa ser assim! Relevos acaba de chegar ao mercado para democratizar o consumo da bebida, que vem ganhando espaço no paladar brasileiro.

Relevos pretende tornar o consumo de vinho muito mais descomplicado, ao oferecer opções que valorizam a qualidade nacional das uvas do Vale do São Francisco e da Campanha Gaúcha.

Em três versões - branco seco, tinto seco e tinto suave - Relevos está de olho na mesa e nos hábitos de consumo pra lá de brasileiros, mostrando que a marca “combina com a gente", seja no paladar, no bolso ou na facilidade e praticidade de escolha para as mais diversas ocasiões.

Rótulos com uvas brasileiras, do Vale do São Francisco e da Campanha Gaúcha.
Rótulos com uvas brasileiras, do Vale do São Francisco e da Campanha Gaúcha.| Divulgação

Da praia e piscina ao almoço de domingo, Revelos mostra que é possível e fácil a harmonização de sabores e receitas de todos os gostos e momentos: hambúrguer, pizza e churrasco, ao fazer uma maratona de séries e filmes ou, até mesmo, em uma noite bem acompanhado com família e amigos podem ter o vinho como presença garantida.

A primeira proposta é um Chenin Blanc, um vinho branco produzido com uvas do Vale do São Francisco (região entre Pernambuco e Bahia), considerada a terceira maior região produtora do Brasil. O vinho é ideal para dias mais quentes, em uma proposta de harmonização com alimentos leves, como peixes, salada, queijos e pães.

Chenin Blanc, vinho branco produzido com uvas do Vale do São Francisco
Chenin Blanc, vinho branco produzido com uvas do Vale do São Francisco| Divulgação

Já os outros dois rótulos nascem na Campanha Gaúcha, região que faz divisa com Uruguai e Argentina e é responsável por 15% da produção de vinho do país, e leva toda a sua tradição para a taça.

O tinto suave é produzido com a uva Cabernet Sauvignon. É uma opção perfeita para acompanhar aperitivos como azeitonas pretas, patês, salaminhos e carnes vermelhas bem temperadas, como costelinha ao molho barbecue.

O tinto suave é produzido com a uva Cabernet Sauvignon
O tinto suave é produzido com a uva Cabernet Sauvignon| Divulgação

Já o tinto seco, um blend de Cabernet Franc, Merlot e Cabernet Sauvignon, é a opção ideal para harmonizar com aperitivos como castanhas e azeitonas verdes até massas à bolonhesa, pizzas e carnes brancas.

Relevos pretende tornar o consumo de vinho muito mais descomplicado, ideal para apreciar os bons momentos em boa companhia.
Relevos pretende tornar o consumo de vinho muito mais descomplicado, ideal para apreciar os bons momentos em boa companhia.| Divulgação

Os vinhos Relevos podem ser encontrados nos principais supermercados e pontos de venda de Cascavel, no Paraná, além do aplicativo Zé Delivery com preço sugerido de R$22,90. Nacionalmente, a venda acontece pelo site do Empório da Cerveja, com rótulos disponíveis para entrega em todo o Brasil.