05 características de mulheres empreendedoras que criam negócios de sucesso
| Foto: Divulgação
  • Por Rêve Moda Feminina
  • 17/02/2020 01:01

empreendedorismo feminino vem se tornando tema cada vez mais relevante no mundo dos negócios e não é para menos. Só para se ter ideia, nos últimos dois anos, existem cerca de 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, o que representa 34% de todos os donos de negócios do país.

Os dados são do SEBRAE e apontam que a gestão feminina está cada vez mais forte, atuando principalmente nas áreas de beleza, moda e alimentação. Isso demonstra que cada vez mais mulheres criam negócios de sucesso.

Evelise Trombini, dona da Marca de Roupas Femininas Rêve Official é exemplo disso. Em 2012 ela fundou a Rêve e vem crescendo e se destacando no ramo da moda. “Eu acredito muito na liderança feminina em todos os ramos. As mulheres mais do que nunca têm o poder de mudar em suas mãos”, afirma.

De forma geral, a afinidade com certa área faz surgir a vontade de empreender e é por isso que as mulheres tendem a ter tanto sucesso.  Elas são mais analíticas e detalhistas, fazendo com que o sucesso perdure.

“Eu fiz faculdade de moda, que sempre foi minha paixão. Depois que criei a Rêve entendi meu propósito. Hoje minha marca transmite poder, estilo, modernidade através de cada peça que produzo com a minha equipe”, diz Evelise.

Você também pode empreender no que mais ama! Se você está pensando nisso, planeje, estude o mercado e se joga! A Rêve Official separou hoje 5 dicas para você descobrir suas características empreendedoras. Olha só:

1. Você é curiosa e apaixonada pelo que faz

Em tudo que faz, a mulher empreendedora se dedica de corpo e alma. Se você tem a paixão e é extremamente curiosa, já está mais perto de se tornar a empreendedora que sempre quis.

O cuidado e atenção permitem que a mulher seja mais detalhista e não deixe nada passar em branco. Evelise, por exemplo, sempre aliou o trabalho e a paixão por moda para obter bons resultados em sua carreira.

2. Sabe liderar

Você precisa saber liderar uma equipe. No início, quando começar seu negócio, pode ser que isso não seja tão relevante assim, mas conforme sua empresa for crescendo, liderar será fundamental para que você esteja sempre no controle.

Estudar, se capacitar faz parte de qualquer empreendedor, desenvolver habilidades  é o diferencial para engajar a equipe no mesmo propósito.

3. Estar em constante busca de conhecimento

Conhecimento é a palavra-chave. Por mais que você conheça tudo sobre o universo no qual atua, procure sempre saber mais. Sempre há algo novo para aprender.

Por isso, se doe. Esse é o seu sonho e você, mais do que ninguém, pode aperfeiçoá-lo ainda mais. A mulher empreendedora está sempre em busca de novos aprendizados que possam ajudar o seu negócio.

4. É flexível

Você precisa estar ciente de que seu tempo será corrido, pelo menos até se organizar. Como a maioria das empreendedoras cumprem vários papéis (dona de casa, mãe, esposa, profissional) você precisa desenvolver sua capacidade de adaptação às mais variadas situações.

Por isso é fundamental que você tenha organização e saiba identificar o que é mais importante no momento.

E mantenha a calma! Todo grande esforço é reconhecido e você colherá bons frutos! Só nunca se esqueça do seu objetivo. Tenha ele em mente e siga em frente!

5. Ter ou Desenvolver aptidão para negociar

Uma empreendedora precisa saber negociar. Saber apresentar ideias para toda uma equipe é muito importante. Além disso, você deve sempre estar atenta a prazos e orçamentos, assim nada vai fugir do controle.

Em resumo, a mulher empreendedora se motiva principalmente pela busca da realização profissional e felicidade pessoal.

Uma mulher empreendedora é dona do seu próprio dinheiro e é ela quem conduz sua própria história e está sempre pronta para conquistar o mundo.

E o que inspira as Lojas Rêve é exatamente isso, as mulheres empreendedoras e donas de si que amam se vestir bem.

Acompanhe a marca nas redes sociais e visite as lojas localizadas no Pátio Batel e no Shopping Barigui.

Site: https://www.reveofficial.com.br/

Facebook: https://pt-br.facebook.com/reveglobal

Instagram: https://www.instagram.com/reveofficial/