• Por Rêve Moda Feminina
  • 02/03/2020 01:01

Com certeza você já se viu diante do espelho pensando em como acertar na combinação de cores do seu look, afinal, o medo de arriscar é grande! Até por isso, muitas mulheres usam cores básicas e neutras que não fogem do preto, branco e cinza para não errar.

A falta de conhecimento de quais cores mais nos favorecem pode nos levar a fazer combinações extremamente carregadas ou deixar o look sem graça. Por isso hoje a Rêve Official Roupas Femininas para preparou um guia básico para você nunca mais errar nas cores das suas roupas!

O objetivo é te ajudar a fazer compras de acordo com seu perfil, incluindo peças novas para fazer seu guarda-roupas ficar ainda mais harmônico! Confira!

Identificando qual cor fica melhor em você

O primeiro passo, sem dúvida, é identificar qual é a sua cor, ou seja, a cor que mais te favorece e combine com o seu estilo. Vale levar em consideração qual sua cor favorita, mas também qual é a cor do seu tom de pele.

Circulo cromático é o melhor aliado para não errar nas cores que combinam com cada tom de pele
Circulo cromático é o melhor aliado para não errar nas cores que combinam com cada tom de pele | Divulgação

De acordo com a teoria das cores, há três cores primárias primordiais, que são o vermelho, azul e amarelo. Todas as outras cores existentes são oriundas desses três tons principais. Elas servem para nortear todo o restante.

A partir da junção de duas cores primárias, nascem as cores secundárias, que são o verde, laranja e violeta. Já a cor que é produzida pela mistura de três cores primárias é chamada de cor terciária.

As chamadas cores complementares são os tons que se contrastam no círculo cromático, ou seja, que são opostas.

Como acertar na combinação

Seja melhor amiga do círculo cromático! Ele ajuda a facilitar e muito na combinação de cores do seu guarda-roupas.

A partir do círculo você consegue visualizar quais as cores que melhor se encaixam e criar combinações monocromáticas ou análogas para arrasar no look. Se você gosta de cores frias, opte por tons de verde, azul e roxo. Agora, se prefere tons quentes, aposte em tons de rosa, vermelho, laranja e amarelo.

Agora para quem ama e não dispensa de jeito nenhum o branco, preto e cinza, pode usar sem erro. Essas são cores neutras que podem servir de base para diversas combinações!

Combinando sem erros!

A CEO da Rêve Roupas femininas, Evelise Trombini, sempre se preocupa em vestir bem suas clientes. Por isso, ela separou dicas exclusivas para você organizar seu guarda-roupa com roupas e acessórios coringas que poderão ser usados em muitas combinações. Olha só:

“Se você não se sente segura a ponto de ousar nas cores das suas roupas, ter uma ou mais peças de tons neutros na composição de um look é uma das formas você começar a criar produções mais coloridas”, explica Evelise.

Confira os tipos de combinações de cores mais comuns que não tem como dar errado para você colocar em prática ainda hoje:

Combinação monocromática

Essa combinação é feita com tons de cores iguais.

Esse tipo de combinação é prático, moderno e vai te deixar linda! Aposte em alguma peça de cor neutra, como o branco para deixar o look ainda mais estiloso!

Combinação com cores análogas

As cores análogas são combinações de cores primárias com cores “vizinhas” do círculo cromático. Elas compartilham a mesma cor base. Essa combinação é cheia de charme e estilo! Por exemplo: aposte em tons de azul primário e azul esverdeado.

Combinação com cores complementares

Aposte em cores opostas do círculo cromático para um visual marcante! Misture cores fria e quentes e dê ao look um visual mais vibrante. Uma dica de cores que dão muito certo assim é o laranja com roxo!

Agora que você já sabe as melhores forma para fazer a combinação de cores de roupas, você vai começar a encontrar inúmeras possibilidades de looks!

Tanto na loja do Shopping Barigui ou no Pátio Batel, você definitivamente conseguirá se deparar com uma experiência diferenciada relacionada a moda feminina.

Site: https://www.reveofficial.com.br/

Facebook: https://pt-br.facebook.com/reveglobal

Instagram: https://www.instagram.com/reveofficial/