O atendimento que toda loja deveria oferecer para fidelizar seus clientes
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  • Por Rêve Moda Feminina
  • 06/01/2020 00:01

Oferecer um serviço diferenciado na hora de vender seu produto é fundamental para que o cliente fique satisfeito e volte a comprar com você. Disso não há mais dúvidas! Por isso, sua empresa deve se atentar e muito na hora de atender os clientes para oferecer um serviço de qualidade que supere suas expectativas.

A experiência do consumidor é um fator decisivo para ele continuar a comprar seus produtos e ainda indicar amigos e familiares para comprarem de você também! Quer propaganda melhor que essa? A prova social foi e sempre será uma das melhores formas da sua marca ser reconhecida!

As empresas não devem apenas fornecer um produto ou serviço. Elas devem ir muito além e oferecer também soluções e facilidades para a vida do consumidor. Isso com certeza é uma característica de um atendimento personalizado.

Pensando em tudo isso, hoje vamos te mostrar o passo a passo de como o atendimento da Rêve Official faz a diferença na hora da compra para você poder se inspirar! Anote tudo, e vamos lá!

1. Prepare sua equipe

O produto era tudo que você queria, o preço era aceitável, mas na hora do atendimento…. Bem, poderia ser melhor, aliás, muito melhor.

Em um universo onde o atendimento se tornou cada vez mais superficial e automático, oferecer um serviço diferenciado é uma forma de trazer valor à sua marca. E é justamente por isso que sua equipe de vendas deve estar preparada para atender os clientes!

Portanto, vale a pena você investir uma hora do dia para reunir o pessoal e conscientizá-los e treiná-los sobre a importância da qualidade de um atendimento. Ter padrão e processos faz a diferença.

Para Evelise Trombini, CEO da Lojas Rêve, profissionais preparados aumentam as chances de conversão das vendas, trazendo mais clientes e fidelização para a empresa.

“Sempre procuro explicar para a minha equipe que eles precisam saber lidar com os diferentes tipos de clientes e procurar ajudá-los de verdade. Desenvolver a percepção da necessidade do cliente são fundamentais para a satisfação das nossas clientes.

2. Entenda as necessidades do seu cliente

Já ouviu aquele ditado “ninguém é igual a ninguém”? Ele é completamente verdadeiro! Entender as necessidades do seu cliente é fundamental e faz parte do processo.

Através da percepção do atendente, é possível entender quais são as principais necessidades do cliente. Dessa forma você vai conseguir indicar quais peças combinam com seu estilo e personalidade e, em alguns casos, sugerir algo até mesmo diferente do que o cliente pediu. Isso é um diferencial na Rêve.

Aqui vale até investir um pouco na famosa “consultoria de imagem”, aliando o atendimento a uma percepção em que o vendedor consiga modificar imagem de uma pessoa oferecendo roupas que combinem com seu corpo e sua forma de encarar o mundo.

Por essa razão, a Rêve já colocou isso em prática e trabalha diariamente para confeccionar peças que traduzam a personalidade das clientes, produzindo assim peças únicas.

“Com o foco no atendimento personalizado, nossas atendentes conseguem oferecer mais do que simples peças, mas uma experiência diferenciada ao escolher as roupas que mais conseguem traduzir a personalidade de cada cliente, para que ela se sinta única e possa conquistar o mundo com as nossas roupas”, diz Evelise.

3. Seja ágil e eficiente

Agilidade e rapidez também contam muito no bom atendimento e interfere diretamente na satisfação do cliente.

Deu algum problema com a compra? Solucione-o com agilidade e profissionalismo! Isso vale para qualquer outro problema que surgir!

A partir do momento em que você ajudar seu cliente no que for necessário, ele se sentirá amparado e especial. Por outro lado, sua empresa passará a imagem de que se importa de verdade com as suas dores e necessidades e está ali para ajudar, e não apenas vender.

4. Cultive o bom relacionamento

Ter um bom relacionamento com seus clientes é o grande diferencial. Por acaso você já pediu ajuda ou perguntou o preço de algum produto para uma marca e você nunca foi respondido?

Com certeza você não ficou muito feliz com a situação...Então na hora de aplicar o bom relacionamento da sua empresa, pare e pense: como você gostaria de ser atendido?

A resposta é simples: Com atenção e dedicação. Então dedique-se diariamente para que o seu relacionamento seja excepcional.

Faça um pós-venda, informe sobre novidades e tendências, utilize suas mídias sociais, blogs e conteúdos relevantes e envie para sua clientela.

Com certeza essas e outras ações utilizadas pelas Lojas Rêve em Curitiba farão a diferença no seu negócio, por isso, comece logo a colocá-las em prática!

Viu como é fácil oferecer um bom atendimento no seu negócio? Gostou das dicas da Rêve Official?

Venha conhecer um novo conceito de moda feminina em Curitiba. Vista-se para conquistar o mundo! Visite uma das lojas da Rêve, disponíveis no Shopping Barigui e no Pátio Batel.

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