• Por Rêve Moda Feminina
  • 16/03/2020 01:01

Você já saiu por aí achando que estava com o look certo, mas no fim ele não combinava nada com a ocasião? Como todo ser humano, nós cometemos alguns erros que às vezes são difíceis de perceber.

Quando falamos de moda, nos referimos muito mais a comportamento do que simplesmente uma roupa para vestir. As roupas que vestimos (e como cuidamos) dizem muito sobre nossa personalidade!

Por isso, falar desse assunto tende a ser tão delicado, especialmente para as mulheres, afinal, gosto não se discute. Mas não é por isso que deixamos alguns errinhos passar batido! Pensando nisso, a Rêve Official separou 4 erros relacionados a moda que podem estar afetando você. Confira!

1 - Exagerar nos acessórios

Exagerar no uso de acessórios é um dos erros de moda mais comuns cometidos pelas mulheres. Com toda certeza os acessórios são itens fundamentais no guarda roupa, mas precisam ter um limite para que fiquem bonitas e harmônicas no visual completo.

Por exemplo, se você gosta de usar brincos, pulseiras, colares e anéis, escolha bem as opções que tem. Colocar vários tipos juntos pode causar uma confusão no look e ao invés de dar um toque sofisticado ao look total, o efeito será o contrário.

Por isso, se escolher um brinco grande, pode exemplo, evite colares. Escolha usar uma pulseira em uma mão, e na outra, um anel. Isso fará com que o look fique muito mais bonito e elegante!

2 - Usar peças tendência que não combinam com você

Sabe aquele look que sua atriz preferida usou na novela e de repente estava em todas vitrines? Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu às tendências que podem ficar ótimas para muitas, mas não para você!

Não use se você não se sentir bem, as pessoas vão perceber. Se tem uma regra que você deve seguir e jamais esquecer é: vista o que te faz bem. Não importa se é um

clássico total ou uma tendência passageira, o que importa é você se sentir maravilhosa.

3 - Errar na escolha dos sapatos

Os saltos possuem o poder de transformar a roupa de qualquer mulher. Porém, se eles forem desconfortáveis, podem ser um dos piores erros de moda existentes. Isso porque na moda você também precisa se sentir confortável, além de bonita!

Quanto aos inúmeros modelos existentes no mercado, varia de gosto e ocasião. Para muitas mulheres, o scarpin é o sapato ideal para tudo, enquanto para outras, saltos quadrados e meia pata são fundamentais.

Só que se você irá a uma festa vestindo uma roupa social completa, não é recomendável ir de sandálias Anabela, por exemplo! Escolha bem o tipo de sapato de acordo com cada ocasião.

Vai andar muito? Prefira sapatos confortáveis e baixos. Quer dar um “up” no visual? Opte pelos saltos! O importante é ter a consciência de que conforto atrelado com o estilo é fundamental.

4 - Não passar as roupas antes de sair

Já saiu de casa correndo e apressada, que não deu nem tempo de passar sua roupa? Sabemos que as vezes isso é normal, mas não faça mais isso!!!

Sair de casa com a roupa toda amassada pode transmitir uma imagem de desleixo. Por isso, já se prepare antes! Uma dica é vestir a roupa escolhida só quando você estiver pronta para sair de casa, assim você evita de amassá-la ou sujá-la.

Gostou das dicas? Na Rêve Official você encontra várias peças lindas, confortáveis e cheias de estilo para todas as idades!

Conte com a Rêve para te ajudar a encontrar o melhor da moda feminina em Curitiba, no Shopping Barigui e no Pátio Batel.

Acesse também nosso site e redes sociais:

Facebook: https://pt-br.facebook.com/reveglobal

Instagram: https://www.instagram.com/reveofficial/