Talharim verde com molho 4 queijos é uma das opções de alimentação OLV da Ricciardi Massas
Talharim verde com molho 4 queijos é uma das opções de alimentação OLV da Ricciardi Massas| Foto: Divulgação
  • Por Ricciardi Massas
  • 16/12/2019 12:11

Se você é um vegetariano novato, ou apenas pensa em se tornar vegetariano, pode ter se deparado por aí com um termo chamado OLV que significa Ovo lacto vegetal. Este é um termo usado para descrever um vegetariano que come ovos, e laticínios em geral.

A alimentação OLV é uma opção alimentar com bastante variedade e bastante rica, pois os alimentos que são permitidos, possuem poucas gorduras e diversos tipos de nutrientes diferentes, incluindo grande quantidade de cálcio que é um nutriente que os vegetarianos se preocupam de uma forma em geral.

Esta dieta pode ser muito diversificada pois ela tem em seu cardápio alimentos como lasanhas, empadões, rondeles, canelones entre outros,  todos os alimentos à base de plantas, , legumes, grãos, ovos, além de produtos lácteos, como leite, queijo, manteiga, e quaisquer outros feitos a partir desses alimentos.

Benefícios da alimentação OLV

Vários estudos descobriram que as dietas lacto-vegetarianas podem melhorar a saúde do coração e a diminuir vários fatores de risco comuns para doenças cardíacas.

A alimentação OLV também ajuda a diminuir o colesterol total e o LDL (ruim), os quais podem contribuir para doenças cardíacas e melhorar o controle do açúcar no sangue.

A adoção de uma dieta ovo lacto vegetal pode não só ser boa para a saúde, mas também para a cintura, pois os vegetarianos tendem a consumir menos calorias e mais fibras do que os que comem carne. Ambos fatores podem ser especialmente benéficos para a perda de peso.

Por último e não menos importante é que existem estudos que descobriram que seguir uma dieta ovo lacto vegetariana pode estar associado a um risco reduzido de vários tipos de câncer.

Massas OLV no cardápio da Ricciardi Massas

Agora que você já sabe que a dieta OLV é uma alimentação "vegetariana com ovos e laticínios", vamos falar sobre as opções que você pode encontrar na Ricciardi Massas aqui em Curitiba?

Sabemos que uma das maiores dificuldades para quem segue uma alimentação OLV é comprar massas frescas e artesanais sem derivados de animais, sem conservantes artificiais, aditivos, etc.

Geralmente as massas recheadas industrializadas levam em seus recheios alimentos que são verdadeiros mistérios e a maioria dos consumidores precisam ficar lendo seus rótulos por horas para terem a certeza do produto que estão comprando.

Pensando nisso, elaboramos um cardápio pra lá de especial e recriamos receitas tradicionais sem carne. São mais de 70 variedades em nosso cardápio e você encontra várias opções. Confira apenas alguma delas:

  • Massas recheadas: Lasanha, Caneloni, Rondeli e Conchiglioni;
  • Massas tradicionais: Spaguetti, Fettuccine, Nhoque, Talharim;
  • Caldos: Feijão, Legumes, Mandioquinha, Abóbora;
  • Molhos: Pesto, Bechamel, ao Sugo, Funghi.

Ricciardi Massas, há 37 anos a rotisseria mais tradicional de Curitiba, com aquele toque de comida caseira e o melhor: sem perder a qualidade!

Venha nos conhecer! Estamos em 3 endereços:

  • Ricciardi massas Bacacheri – Rua México, 788 – 3256-2506
  • Ricciardi massas Água Verde – Rua Castro, 11 – 3343-3875
  • Ricciardi massas Jardim das Américas – Rua Cel. Francisco H. dos Santos, 1328 – 3267-3384

Viu como uma alimentação ovo lacto vegetal já não precisa mais ser um desafio ou com restrição? O ainda pior….comida sem graça ou sem sabor. Entre em nosso site e confira!