DEWALT, Stanley, Makita e VONDER estão entre as marcas de maquinário de marcenaria mais famosas e difundidas do mercado.
DEWALT, Stanley, Makita e VONDER estão entre as marcas de maquinário de marcenaria mais famosas e difundidas do mercado.| Foto: Shutterstock
  • Por Rudegon
  • 12/11/2021 12:07

Se há uma congruência entre os marceneiros é a de que um bom maquinário é essencial para o dia a dia da profissão. Nos últimos anos, o avanço tecnológico modernizou a marcenaria e seus profissionais passaram a investir cada vez mais em ferramentas de trabalho. Afinal, é por meio delas que os processos são agilizados e a qualidade técnica das peças é assegurada.

Um dos produtos mais procurados e práticos são as ferramentas à bateria, que garantem maior liberdade para o profissional e potência semelhante ao das ligadas em tomada. Alguns modelos também funcionam por oito horas seguidas sem necessidade de recarregar, o que agiliza o trabalho diário.

Mas e aí, como escolher o melhor maquinário para marcenaria? Separamos as principais marcas e os detalhes das suas linhas de ferramentas elétricas à bateria nos tópicos abaixo. Confira!

DEWALT

Líder mundial na fabricação e comercialização de ferramentas elétricas voltadas para o usuário industrial e profissional, os produtos DEWALT são fabricados com materiais de alta tecnologia. A marca oferece uma linha de produtos completa, como furadeiras, marteletes, parafusadeiras, serras, entre outros.

Em seus lançamentos recentes, destacam-se o Martelo Perfurador/Rompedor, que promete promover alto nível de controle, contenção de partículas e baixa vibração; e a expansão da linha sem fio 20V E 60V (XR BRUSHLESS & FLEXVOLT), que agora possui 40 produtos com o que há de mais moderno dentro da tecnologia de produtos à bateria.

STANLEY

Fundada em 1843, a STANLEY se destacou pela criação de diversas ferramentas do segmento e se consolidou como a maior fabricante do mundo. Sua linha de produtos conta com ferramentas para corte, acabamento e armazenagem.

E, assim como a DEWALT, o destaque da STANLEY é o novo Sistema de 20 Volts que oferece uma linha de ferramentas sem fio que evitam o superaquecimento, menor necessidade de manutenção e maior vida útil ao produto.

Makita

Nascida em solo japonês, a empresa Makita foi fundada em 1915 e, assim como as concorrentes, também fez seu nome como um dos maiores fabricantes mundiais de ferramentas elétricas portáteis. São 11 fábricas ao redor do globo e mais de 500 modelos oferecidos ao cliente, prometendo qualidade superior e tecnologia avançada.

Com o objetivo de proporcionar aos consumidores uma única bateria para todas as aplicações (construção, indústria, jardinagem e limpeza profissional), o lançamento recente da linha sem fio da Makita é o Sistema XGT de 40V, que oferece alta duração da bateria e maior resistência ao produto.

VONDER

Principal marca do Grupo OVD, a marca VONDER prioriza a máxima qualidade de suas ferramentas e oferece uma ampla variedade de produtos destinados a diferentes segmentos de atuação profissional. Sua linha de ferramentas elétricas é referência no mercado pela garantia de resistência e durabilidade, com ergonomia e segurança.

A Rudegon possui o mais completo estoque de produtos para fabricação de móveis sob medida de Curitiba e Região Metropolitana.

Há 34 anos no mercado, sempre priorizou ferramentas de qualidade, pois reconhece o papel fundamental que desempenham na vida dos marceneiros. Portanto, todas as marcas citadas nesta reportagem são vendidas nas lojas físicas e on-line da empresa.

Acesse o site e confira os produtos oferecidos!