Mais do que apenas uma vitrine de exibição para as marcas, os showrooms apresentam conceito, arte e design aos clientes
Mais do que apenas uma vitrine de exibição para as marcas, os showrooms apresentam conceito, arte e design aos clientes| Foto: Divulgação
  • Por Rudegon
  • 05/10/2021 15:39

A função mais básica de um showroom é divulgar os produtos da marca de maneira funcional. Para os arquitetos e marceneiros, é uma oportunidade de trocar experiências e ampliar o repertório. Já para os clientes, é a maneira mais fiel de interagir com o produto e conferir os principais lançamentos do mercado.

A Rudegon é uma empresa com 34 anos de trajetória no segmento de produtos para marcenaria. Em 2020, inaugurou o próprio showroom em sua loja no bairro Boqueirão, em Curitiba (PR). Ao todo, o espaço tem 350 metros quadrados e oferece exemplos de 15 cômodos mobiliados e decorados. Nos tópicos a seguir, separamos os principais destaques de cada um deles. Confira!

1 - Hall de entrada e lavabo

Lavabos feminino e masculino
Lavabos feminino e masculino| Divulgação

Com o bom uso de plantas, MDF em diversas texturas e colorações, painéis ripados e laminado decorativo, o hall de entrada encanta qualquer um que entra no showroom com a intenção de se surpreender. Além disso, apresenta soluções únicas de revestimento nas portas, teto e rodapés.

Ao lado, também temos duas opções de lavabo. A primeira com um jardim vertical e Revestimento Six, duas tendências modernas que combinam muito com o MDF e os perfis escolhidos para o balcão. Já a segunda com um estilo mais neutro, fazendo uso de um belíssimo painel ripado e sistema de correr no armário.

2 - Sala de estar e jantar

Sala de estar e Jantar
Sala de estar e Jantar| Divulgação

Ampla e bem iluminada, a sala de estar possui sistema automatizado com perfis de led e acessórios bem pensados, como mesa bandeja e lareira à álcool. Com o uso de corrediça oculta e MDF em tons de chumbo e gengibre, o ambiente se torna sofisticado graças ao acabamento minucioso.

Já na sala de jantar, a marcenaria oferece soluções criativas, com direito a pulsador magnético que dispensa puxadores, adega inserida no móvel e painel de TV em vidro refletido. Apesar dos ambientes serem independentes, também funcionam em harmonia ao combinar os tons do MDF . Do lustre moderno à mesa de oito lugares, o ambiente é imperdível.

3 - Cozinha e lavanderia

Cozinha e lavanderia
Cozinha e lavanderia| Divulgação

A cozinha, por sua vez, é espaçosa e confortável, ideal para famílias grandes. Possui uma ilha com cinco cadeiras, geladeira com porta dupla e espaço de sobra para armazenamento. Também apresenta prateleiras basculantes, lixeiras ocultas, calha úmida de embutir e armários com porta de alumínio e vidro, equipados com iluminação interna.

Na lavanderia, o espaço é muito bem otimizado. Conta com máquina de lavar e secar, área para passar roupas e pendurá-las, além de gavetas inteligentes com dobradiças que favorecem o ambiente reduzido.

4 - Quartos e closet

Quarto do casal e closet
Quarto do casal e closet| Divulgação

No showroom da Rudegon, há a opção de conferir quatro estilos de quarto: para bebê, para criança, para adolescente (feminino) e para casal, com banheiro e closet anexo. Todos os ambientes são únicos em termos de estilo e personalidade, e trazem soluções de marcenaria para cada público que usará o ambiente proposto.

Quarto Infantil e quarto da moça
Quarto Infantil e quarto da moça| Divulgação

Dentre as opções, destacam-se a cuba dupla no banheiro do casal; a sapateira giratória e os sensores de iluminação no closet; o organizador de jóias e o espelho touchdo quarto feminino; a pintura laca com efeito holográfico no quarto do bebê; e a parede de escalada e a árvore em MDF com iluminação embutida no quarto infantil.

Quarto de bebê e banheiro do casal
Quarto de bebê e banheiro do casal | Divulgação

5 - Espaço gourmet e studio

Espaço groumet e studio
Espaço groumet e studio| Divulgação

Com cozinha suspensa, portas de alumínio com vidro e coluna organizadora multiuso, o espaço gourmet é perfeito para receber visitas ou passar um tempo confortável em família, com o máximo de conforto e funcionalidade.

Por fim, o studio é um ambiente reduzido que apresenta o máximo de otimização do espaço. Nele há exemplos de sala de estar e jantar, cozinha e lavanderia, quarto (casal), escritório e banheiro. Tudo equipado com soluções inteligentes, ocupando os pequenos espaços para garantir conforto e praticidade ao cliente.

A Rudegon oferece visita guiada no showroom para aqueles que desejam conferir o que existe de mais moderno e inovador em móveis e ambientes.

O espaço fica aberto no segundo andar da loja Boqueirão de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 13h. A entrada é gratuita.

Clique aqui e conheça mais.