Brasilidade é o tema do conceito do Sacas: primeiro HUB gastronômico do Brasil
| Foto: Mauro Campos / Divulgação
  • Por Sacas Hub
  • 25/06/2021 00:00

O Brasil está em alta. Pelo menos, quando o assunto é valorização da brasilidade em decorações e na arquitetura, nunca esteve tão em evidência como atualmente. E no Sacas Hub, o primeiro Hub gastronômico do Brasil, a brasilidade é exaltada e valorizada em cada detalhe do projeto.

O espaço, especialmente elaborado para receber network, workshops, cursos, palestras e consultorias voltadas para o setor de gastronomia, foi pensado para ser um ambiente conceito, porém aconchegante e funcional.

Como toda boa cozinha é e deve ser, o Sacas se propõe a ser um mix de serviços, em um ambiente e proposta inovadora e prática.

O foco, em gastronomia, se dá pela ascensão constante, ainda mais no período pandêmico, do setor de gastronomia em todas as suas vertentes: seja para empreendimentos voltados exclusivos para delivery, seja para quem “faz em casa” e cria a oportunidade de negócios,  seja para o restaurante tradicional que precisou se reinventar nesse período. Seja para quem ama comer bem, quem ama gastronomia. Para todos.

Sócios do Sacas Givago Ferentz e Carlos Eduardo Cabral. (Givago é o de barba)
Sócios do Sacas Givago Ferentz e Carlos Eduardo Cabral. | Mauro Campos / Divulgação

No quesito brasilidade, o Sacas reuniu várias tendências de valorização das culturas e fornecedores locais, para ser uma rede de apoio e incentivo a essas conexões. Um exemplo são os vinhos que compõem a adega do Sacas: oriundos da pequena cidade de Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul, o vinho Ametista é armazenado em grutas de onde são extraídas pedras que dão origem ao nome da cidade e, consequentemente, do vinho. Outro destaque da brasilidade do Sacas são os cestos vindos diretamente de uma tribo indígena, que estão presentes tanto na adega quanto no espaço para network, ao lado da ampla cozinha, como decoração da rústica parede ambientada do local.

A cozinha é um show de referências, com a mistura dos vinhos, dos cafés com origem da famosa produção mineira de cafés, do gim paranaense que desponta mundialmente em termos de paladar e sucesso. Um mix. Como é o mix do Sacas. Como deve ser toda saca: diversos grãos que, quando juntos, fazem a diferença na saca, saca essa que carrega boa parte da riqueza do Brasil.

Serviço

Sacas HUB Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1286 – Batel – Curitiba/PR
Instagram: @sacashub

Sacas abre cursos presenciais para setor de gastronomia

O Sacas está abrindo sua série de cursos presenciais para capacitação e aperfeiçoamento para quem atua ou deseja atuar no setor de gastronomia. A ideia dos cursos é promover uma visão atualizada de temas relevantes do segmento, abrindo o leque de opções de atuações para os empresários e empreendedores da área.

Abrindo a série de cursos, dois cursos já estão com as inscrições abertas: Arquitetura Gastronômica em Container e Iluminação na Gastronomia. As vagas são limitadas a 10 participantes, seguindo todos os cuidados e recomendações que o momento da pandemia exige e que são determinadas pelas autoridades de saúde. As aulas serão ministradas a noite, durante seis dias. As inscrições podem ser feitas pelo email sacashub@gmail.com ou ainda pelo telefone (41) 99507-2317.

Serviço:

Arquitetura Gastronômica em Container
De 02 a 07 de agosto, das 19h às 22h
Vagas: 10

Iluminação na Gastronomia
De 30 de agosto a 04 de setembro, das 19h às 22h
Vagas: 10
Local: Sacas HUB
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1286 – Batel – Curitiba/PR
Inscrições e mais informações: sacashub@gmail.com ou (41) 99507-2317.