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Espaço It’s Coffee assinado pelo arquiteto Givago Ferentz
Espaço It’s Coffee assinado pelo arquiteto Givago Ferentz| Foto: Divulgação
  • Por Sacas Hub
  • 07/10/2021 17:52

Depois de uma viagem para a Itália, Rafael Guilherme e sua esposa ficaram encantados com as cafeterias do local. O país é conhecido por manter uma tradição centenária no hábito de tomar café, sendo a terra das cafeterias mais antigas do mundo. Com o passeio, o casal não demorou muito a ter a ideia de trazer um pouco de suas vivências para Curitiba. Assim, nascia a It’s Coffee.

O empreendedor fez questão de inovar no seu novo projeto, não só usando de inspiração o melhor das cafeterias italianas, mas também seguindo a tendência das lojas feitas para entrar, comprar e levar: take-away.

“Nós estamos trazendo o sabor mediterrâneo para dentro de casa e, é claro, sem perder a originalidade, o frescor e o melhor do sabor da boa comida. Tudo isso alinhado com a proposta de uma cafeteria to go”, explica Rafael.

Porém, o desenvolvimento da It’s Coffee não se destaca apenas pela boa influência europeia. O proprietário precisava de empresas confiáveis e que dessem vida à novidade. Para isso, desde o início, Rafael se preocupou com todos os detalhes de como seria a loja. Afinal, para inaugurar um projeto, é preciso ir além e pensar nas melhores estratégias que vão causar um impacto positivo.

Identidade visual da It’s Coffee desenvolvida pela Doma Design
Identidade visual da It’s Coffee desenvolvida pela Doma Design| Divulgação

Ou seja, para tirá-la do papel, a aposta foi na área da identidade visual da sua nova marca e sua estrutura arquitetônica. Tão importantes para o mercado, uma boa identidade é o conjunto de elementos gráficos que comunicam os valores e propósitos de uma empresa. E a arquitetura traduz o espaço físico na melhor experiência para os clientes.

Para tratar da marca, Guilherme recorreu à DOMA. “Só pela simplicidade do nome, que eu achei muito interessante, a gente foi buscar sua identidade direto na essência da bebida: o vermelho (que representa o amor pelo café) e o preto (de café preto). Para o logo, criamos um desenho simples e atemporal, aliando as aspas que sinalizam os diálogos do dia a dia, uma pausa para um bom café”, comenta o designer e diretor da empresa, Alexandre Domakowski.

Espaço It’s Coffee assinado pelo arquiteto Givago Ferentz
Espaço It’s Coffee assinado pelo arquiteto Givago Ferentz| Divulgação

Já a arquitetura ficou nas mãos do escritório Givago Ferentz, conhecido por seus renomados projetos gastronômicos, incluindo o Sacas – The Taste Hub. Rafael relata que a escolha foi pela confiança no potencial dos trabalhos no ramo gastronômico.

“Isso fez com que eu ficasse tranquilo com a parte arquitetônica da loja. A ideia da DOMA de usar as aspas no ‘E’ de ‘Coffee’, foi uma sacada muito legal, ficou lindo aqui”, finaliza.

A It’s Coffee inaugurou no dia 30 de setembro, quinta-feira. Fica na rua João Gualberto, nº 1456, bairro Juvevê.

Serviço:

Rua Rockefeller, 1301
41 9 9977-7595
alexandre@doma.ag
www.doma.ag/
instagram.com/doma.ag/