Iluminação faz toda a diferença nos ambientes.
Iluminação faz toda a diferença nos ambientes.| Foto: Bruna Justi
  • Por Sacas Hub
  • 22/10/2021 14:46

A iluminação é um investimento necessário para trazer sofisticação e funcionalidade à cozinha e ao salão. A decoração e o estilo escolhido são o cartão de visitas para que o cliente queira ficar, indicar pessoas e retorne.

É muito importante o olhar de um profissional qualificado, o lighting designer, que vai realçar a beleza e a iluminação assertiva, pois é nessa visão que a cozinha terá a luminosidade adequada conforme as normas vigentes. Ou, ainda, o salão com conceito terá os detalhes realçados seja na decoração, setorização de espaços ou onde os pratos serão servidos.

Será um grande diferencial e é super importante apostar em diferentes efeitos e intensidades de luz que proporcionem aconchego, e o cliente se sinta abraçado pela iluminação e queira ficar.

Pois, com um profissional qualificado, seu custo e perdas será reduzido, evitando um retrabalho.

Algumas dicas super importantes na hora de escolher a luz adequada:

- a reprodução fiel das cores, quem não gosta de ver uma comida linda com cores vivas e apetitosas?

- uma iluminação super confortável em tom amarelado, em torno de 2700k, será uma opção perfeita com efeitos de luz e sombra, evidenciando cada detalhe importante na combinação do layout e das formas arquitetônicas.

- hoje em dia, os espaços instagramáveis são super bem vindos para que seu cliente faça um marketing e queira tirar muitas fotos para postar nas redes sociais.

- a fachada merece uma iluminação e design especiais, pois muitos clientes se identificam quando passam na frente. Ela também vai representar o estilo e a informação que você quer passar sobre seu negócio, com cuidados especiais pra não ofuscar quem passará de carro.

- se houver espaço externo, um toque lúdico e de criatividade é super bem vindo, um espaço agradável e convidativo para os clientes.

Segundo Mery Barone, pensar em como a iluminação vai valorizar seu ambiente é fundamental.
Segundo Mery Barone, pensar em como a iluminação vai valorizar seu ambiente é fundamental.| Bruna Justi

Assim como o profissional qualificado para a execução com cuidado é importante, ter fornecedores que se preocupam com o resultado e sucesso da marca também são imprescindíveis. A Liga Iluminação tem equipe especializada para cada necessidade, seja interna ou externamente, para o sucesso do seu espaço. Cada detalhe será pensado para garantir o resultado final.

Sobre Mery Barone:

Formada em Design de Interiores pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Mery Barone apaixonou-se pela iluminação e há quase 10 anos trabalha como lighting designer, buscando sempre a melhor solução para os projetos que realiza. Segue criando espaços com diferentes tipos de atmosfera, levando funcionalidade, inovação, beleza e conforto para os espaços que projeta. Além disso, oferece consultorias para projetos e ministra palestras e cursos na área em que atua.

A iluminação pode transformar seu ambiente.
A iluminação pode transformar seu ambiente.| Danielle Branco