Sacas Hub é espaço para conexão de pessoas.
Sacas Hub é espaço para conexão de pessoas.| Foto: Divulgação
  • Por Sacas Hub Juliana França
  • 27/09/2021 16:24

Sabe aquele negócio lindo? De decoração Instagramável, cardápio top, equipe uniformizada, sistema de atendimento moderno, mas com pouco movimento? Ou então até recebe clientes, mas eles vão e não voltam ou não compartilham com amigos. Conhece algum lugar assim?

Muito provavelmente a experiência não esteja atendendo às expectativas, e um dos possíveis pontos de desenvolvimento é o fator humano no seu negócio.

Um mau atendimento supera qualquer ambiente bem planejado, e muitas vezes até uma comida saborosa. Pessoas querem se sentir especiais, e num negócio de sucesso encantar o cliente deve ser prioridade, afinal tudo é feito para ele.

Qual investimento você tem realizado hoje para garantir ao seu cliente um atendimento acima da média? Quanto tem preparado sua equipe para receber e encantar os clientes que entram no seu estabelecimento? Que tipo de experiência tem oferecido aos seus clientes?

Pessoas apreciam ambientes bem planejados e comida boa, mas se conectam com pessoas e histórias. E é a conexão que faz com que elas voltem, indiquem e compartilhem.

Quer resultado? Então anote as dicas que temos para você.

Conecte-se com seu time:
A conexão começa dentro de casa, não podemos entregar algo que não temos. Alinhamento interno com a filosofia e valores da empresa são fundamentais para garantir um ambiente acolhedor para equipe e clientes. Deixe que sua equipe conheça a história do local que eles trabalham, e permita que o restante dessa história seja construída em conjunto.

Esteja presente:
As redes sociais são o principal fator de conexão com pessoas atualmente. Se ainda não as usa para isso, é hora de ser mais estratégico. Compartilhe sua história, crie interações e um canal para ouvir seus clientes e feedbacks que eles possuem sobre seu negócio, mas principalmente valorize a presença deles quando estiverem em contato com seu produto ou serviço. Atendimento personalizado e oportunidades de fazerem se sentir especiais jamais devem ser desperdiçada

Treine até se tornar:
Se ainda não possui algo que deseja, é porque falta algum conhecimento ou prática a ser aprendido ou desenvolvido. Invista em conhecimento e aperfeiçoamento, tanto seu quanto da sua equipe. Treinar te garante qualidade, produtividade, comprometimento da equipe, vantagem competitiva e aumento de faturamento.

Ficou interessado em saber como levar seu negócio ao próximo nível de Conexão?
Procure o Sacas!

Estamos prontos para levar você e seu negócio para o próximo nível por meio dos nossos cursos de aperfeiçoamento, consultoria e aconselhamento empresarial.

Vem ser Sacas com a gente!

Juliana França, consultora Sacas.
Juliana França, consultora Sacas.| Crédito: Divulgação

*Juliana França atua no mundo corporativo desde 2012, especificamente na área de RH, onde pode vivenciar todos os subsistemas da área, como Departamento Pessoal, Benefícios, Endomarketing, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção e outros. Seu propósito é conectar propósitos de pessoas ao do negócio, e por isso acredita que a chave do sucesso de uma empresa está primeiramente no seu potencial de humanizar, e por segundo, em seu potencial de fazer isso de maneira intencional e estratégica.

Serviço:

Sacas HUB
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1286 – Batel
Instagram: @sacashub