Bubble, Íris, Mandala e Wide: conheça as coleções inspiradas na relação das pessoas com o ambiente.
Bubble, Íris, Mandala e Wide: conheça as coleções inspiradas na relação das pessoas com o ambiente.| Foto: Divulgação
  • Por Saccaro
  • 21/05/2021 17:27

Nós, seres humanos, temos uma necessidade natural de sentir que pertencemos a algum lugar. E nessa busca de encontrar o próprio lugar no mundo, é fundamental que a nossa casa seja este primeiro espaço, um lar, o próprio refúgio onde é possível estabelecer e resgatar as conexões reais, com identidade, materialidade e sustentabilidade.

De forma prática, a construção desse primeiro espaço de pertencimento se dá pela decoração, pela organização e harmonização dos ambientes, pela escolha de móveis e objetos que traduzam nossa essência e sejam capazes de nos fazer conectar com a gente mesmo.

Seguindo este conceito, a Saccaro apresenta produtos que trazem um contraste entre o orgânico e o objetivo que permeiam a relação das pessoas com o ambiente que as cerca. A proposta da marca é fazer um retorno ao sensorial, ao físico e ao palpável.

Acesse e conheça mais sobre os produtos da Saccaro Curitiba.

Nesse caminho, as coleções Bubble, Íris, Mandala e Wide se destacam como inovadoras e sustentáveis, com materiais nunca antes usados pela Saccaro — como a malha tecnológica feita de garrafas PET e os vidros fabricados com a mesma técnica dos muranos.

O design das criações ficou a cargo da talentosa equipe do Studio Saccaro e também conta com uma peça assinada pelo renomado designer Bruno Faucz, parceiro frequente da marca. Confira!

Bubble by Studio Saccaro

Com malha tecnológica derivada de garrafas PET, a coleção Bubble desperta a vontade de se aconchegar.
Com malha tecnológica derivada de garrafas PET, a coleção Bubble desperta a vontade de se aconchegar.| Crédito: Divulgação

Leve, fluida e elegante, a coleção Bubble é inspirada na pureza das bolhas de sabão para dar forma a módulos de sofás, poltronas, puffs e chaises.

Livre de excessos, suas linhas puras e arredondadas proporcionam conforto visual, despertando curiosidade ao toque e uma irresistível vontade de sentar. O revestimento é feito em malha tecnológica, derivada de garrafas PET, com aplicação da cor em degradê, desenvolvida a partir de técnicas clássicas de tricot conectadas a sistemas tecnológicos inteligentes, que possibilitam texturas e relevos.

Versátil e dinâmica, os módulos da Bubble podem ser configurados de várias formas, criando um efeito de movimento.

Íris by Studio Saccaro

Cada peça da coleção Íris tem tampo com design exclusivo, dando personalidade para a sua decoração.
Cada peça da coleção Íris tem tampo com design exclusivo, dando personalidade para a sua decoração.| Crédito: Divulgação

Enquanto o metal dá a forma ao produto de modo surpreendente, os tampos das mesas Íris são fabricados com a técnica milenar dos vidros de Murano, reforçando que cada peça será única e exclusiva.

Mandala by Studio Saccaro

Instrumento de meditação, a Mandala tem em sua forma geométrica a representação da relação entre o homem e o cosmo, a eternidade e o equilíbrio.

Este conceito serviu de inspiração para criação das mesas Mandala, uma coleção singular e atemporal que traz como base o uso de matérias-primas elementares, como madeira e metal. Composta por mesas de centro e mesa lateral, as peças se destacam pela versatilidade, podem ser utilizadas em composição ou individualmente, como forma de complementar a decoração.

Wide by Bruno Faucz

Assinada por Bruno Faucz, a coleção Wide nasce do contraste entre linhas e diferentes ângulos que revelam traços mais retos e outros mais orgânicos, fazendo referência à relação entre razão e emoção presentes no processo criativo e na vida.

As peças da coleção Wide estão disponíveis em camurça, couro ou tecido.
As peças da coleção Wide estão disponíveis em camurça, couro ou tecido.| Crédito: Divulgação

Composta por poltrona e puff, a coleção está disponível em 3 opções de revestimentos: camurça, couro ou tecido. "O que acho mais fantástico no Design é que buscamos o intangível, o sentimento, desejos e necessidades, e transformamos em algo palpável, que em algum momento trará benefício a alguém, seja material, físico ou emocional", diz o designer.

Sobre Saccaro

Fundada em 1946, a Saccaro, instalada no município de Caxias do Sul (RS), com fábrica construída na vila de Ana Rech, produz peças para áreas indoor, outdoor e inshade.

Responsável pela criação de peças de design que o mundo inteiro reconhece, a Saccaro está presente nas cinco regiões do Brasil, oferecendo novas experiências em mobiliário de alto padrão para quem reconhece o valor do toque artesanal.

Desde 1984, a empresa se alia a designers e artistas para o desenvolvimento de peças e móveis que traduzam o seu talento e a artesania Saccaro, transformando-as em sinônimos de mobiliário belo, funcional e singular.

Acesse e conheça o portfólio completo e exclusivo da Saccaro.

Saccaro Curitiba
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1024, Curitiba - PR
(41) 3085-2253
saccaro.com.br