Sem escritório físico, trabalhadores agendam reuniões de negócio em cafés e panificadoras.
Sem escritório físico, trabalhadores agendam reuniões de negócio em cafés e panificadoras.| Foto: Divulgação
  • Por Saint Germain
  • 09/06/2021 13:18

O trabalho remoto é uma das principais mudanças na rotina de diversos brasileiros. Muitos escritórios e empresas já anunciaram que irão manter o home office mesmo depois da quarentena. E com essa nova realidade, muitos profissionais estão buscando alternativas e soluções para se adaptar melhor às novas necessidades e limitações do mercado de trabalho.

Desafios do home office

São inúmeros os desafios de quem teve que adaptar sua rotina e realidade ao home office. Desde encontrar um espaço tranquilo e confortável em casa, a conseguir separar o momento de trabalho com o de descanso dentro de um mesmo ambiente. Para alguns profissionais, se adaptar aos encontros remotos também foi um processo bastante complicado.

Bolos, tortas e doces: os produtos da confeitaria da Saint Germain são inesquecíveis. Faça sua encomenda.

Uma dificuldade ainda presente na rotina de alguns profissionais é que, mesmo com o home office, ainda existem situações em que se faz necessário encontrar algum colega ou cliente presencialmente. Com a limitação de não ter mais o local físico da própria empresa à disposição, muitas pessoas estão buscando por locais que possibilitem esse encontro de forma segura.

Novos pontos para reuniões empresariais

Se, antes, cafés ou panificadoras já eram espaços para certas reuniões, a procura por esses locais para encontros empresariais aumentou consideravelmente. Por isso, muitos estabelecimentos estão adaptando a estrutura física e o cardápio para comportar essa nova necessidade do público.

A panificadora Saint Germain, por exemplo, já é muito conhecida e frequentada pelos curitibanos há mais de 30 anos e, agora, oferece também um espaço tranquilo e confortável para que seus clientes possam usar o wifi do local e marcar reuniões com colegas e clientes. A empresa está localizada em pontos chave da cidade, tendo uma unidade no Batel e outra no Ecoville, e oferece ainda estacionamento gratuito e, claro, cafés e lanchinhos, como palitinhos de queijo para acompanhar e ajudar na negociação.

Cafés e lanches como palitinhos de queijo são ótimos acompanhamentos para reuniões.
Cafés e lanches como palitinhos de queijo são ótimos acompanhamentos para reuniões. | Divulgação

Cada vez mais, os trabalhadores buscam por soluções para os novos desafios e necessidades da nova rotina de trabalho. Dentre elas, se adaptar ao formato remoto e encontrar espaços que possibilitem a execução das demandas em um novo ambiente. Seja para trabalhar sozinho em um novo espaço ou para encontrar parceiros de negócios em um local confortável e agradável, cafés e padarias prometem ser os novos escritórios para muita gente.

Clique e faça agora o seu pedido.