plano de saúde colaboradores - Santa Casa Curitiba
plano de saúde colaboradores – Santa Casa Curitiba| Foto: Carlos Henrique
  • Por Santa Casa
  • 20/09/2021 10:11

Organismo equilibrado, bem-estar físico e mental e mais qualidade de vida. Tudo isso é fundamental para quem deseja ter uma vida mais produtiva, seja ela pessoal ou profissional.

A produtividade de uma pessoa em seu ambiente de trabalho pode ser afetada por vários fatores como motivação, hábitos, qualidade de vida, incentivos e a saúde.

Por isso, a preservação da saúde do colaborador é algo tão importante e deve começar dentro da empresa, seja por meio de campanhas ou através de incentivos, como um plano de saúde.

Nesse sentido, incluir um plano de saúde no pacote de benefícios é um ótimo investimento para qualquer empresa.

5 motivos para oferecer um plano de saúde aos colaboradores

Se você está em busca de garantir um ambiente de trabalho com mais qualidade de vida e produtivo para seus colaboradores, uma ótima forma de fazer isso é através de um plano de saúde.

Esse é um dos mais importantes benefícios que você pode oferecer, com vantagens para todo mundo.

Os colaboradores podem cuidar da saúde, através de uma assistência médica qualificada. Já as empresas, ganham com pessoas mais satisfeitas, mais produtividade e redução de atestados e afastamentos.

1 - Reter os melhores profissionais

O plano de saúde tem um grande peso no momento em que um profissional qualificado precisa decidir entre diferentes ofertas de trabalho.

A empresa que oferece assistência médica se destaca entre suas concorrentes e, assim, atrai talentos para sua equipe. Além disso, essa é uma ótima forma de manter a motivação da equipe.

2 - Aumento da produtividade

Programas de bem-estar melhoram a produtividade dos funcionários e os resultados financeiros da empresa. É o que indica o relatório Tendências Globais de Capital Humano.

Isso demonstra a importância de cuidar da saúde dos funcionários. Afinal, com a saúde física e mental em dia, é possível trabalhar com mais qualidade.

Nesse sentido, é fundamental oferecer um plano de saúde que incentive o cuidado preventivo e o bem-estar de seus segurados.

O plano Dra. Santa Saúde, por exemplo, oferece um modelo de atendimento fundamentado na medicina de família, com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde e do bem estar.

Conheça os serviços oferecidos pelo plano Dra. Santa Saúde

3 - Melhorar o relacionamento com os funcionários

Proporcionar aos colaboradores um benefício tão importante e fundamental para eles é uma forma de demonstrar que a empresa se importa com seu bem-estar e satisfação.

Dessa forma, o vínculo entre empregado e empregador se fortalece.

4 - Diminuir o número de atestados e afastamentos

Ter um plano de saúde é fundamental para estabelecer uma postura preventiva, já que os funcionários podem realizar consultas e exames de rotina.

Assim, é possível detectar problemas de saúde antecipadamente e combater o aparecimento de outros.

Além disso, também é possível estender a assistência para dependentes e, assim, evitar doenças em membros da família, como um filho, por exemplo, capazes de afastar o colaborador da empresa.

5 - Abatimento no imposto

As empresas que fazem um plano empresarial podem abater do imposto de renda os valores gastos com o benefício.

Esse benefício é válido para empresas de qualquer porte, inclusive microempreendedores individuais (MEIs).

Como funciona o plano de saúde empresarial

Colaboradores com vínculo empregatício direto com a empresa podem ter direito ao plano de saúde empresarial, assim como seus dependentes.

Dessa forma, todos podem usufruir dos benefícios do plano, como consultas, exames, atendimentos de urgência, entre outros.

O plano Dra. Santa Saúde disponibiliza para seus segurados um centro de especialidades, com estrutura completa, de qualidade e com profissionais qualificados.

Além disso, o plano oferecido pela Santa Casa de Curitiba, em parceria com a operadora MedHealth, disponibiliza o programa médico da família para atendimentos e consultas, assim como telemedicina 24h por dia.

Atendimento focado na prevenção e promoção da saúde e do bem-estar

A Santa Casa de Curitiba reconhece a importância de um plano de saúde para seu funcionário e, assim, oferecer um benefício e cuidar da saúde dele.

Por isso, em parceria com a Med Health, a Santa Casa desenvolveu o Dra. Santa Saúde um plano acessível de excelência, com atendimento atencioso e focado no bem-estar de todos.

Lembre-se: uma empresa só cresce e tem bons resultados se pessoas estão satisfeitas e com a saúde bem cuidada. Então, não perca tempo.

Acesse o site e conheça a rede de atendimento do plano Dra. Santa Saúde.