O Edifício Nossa Senhora da Luz, nova casa do Projeto Tiradentes, está localizado no marco zero de Curitiba
O Edifício Nossa Senhora da Luz, nova casa do Projeto Tiradentes, está localizado no marco zero de Curitiba| Foto: Shutterstock
  • Por Santa Casa
  • 16/11/2023 16:10

Guiada pela inovação para proporcionar sempre o melhor atendimento e continuar como unidade de referência no Paraná, a Santa Casa de Curitiba tem no Projeto Tiradentes um passo importante para se consolidar como uma entidade filantrópica de excelência em assistência em saúde, gestão, ensino e pesquisa.

A meta do projeto é transferir o ambulatório de especialidades da Santa Casa para o Edifício Nossa Senhora da Luz, localizado na praça Tiradentes, marco zero da capital paranaense. A ideia é facilitar o acesso e oferecer uma estrutura melhor e mais completa, totalmente voltada para o atendimento de pacientes do SUS.

O que é o Projeto Tiradentes?

Uma das características marcantes da Santa Casa é traçar metas arrojadas com o objetivo de fortalecer a excelência dos serviços oferecidos em prol da saúde da população. O Projeto Tiradentes é um bom exemplo disso.

O objetivo do projeto é captar doações para reforma de um dos prédios históricos mais importantes da capital paranaense, o Edifício Nossa Senhora da Luz, localizado na Praça Tiradentes, e transferir para lá o ambulatório de especialidades da Santa Casa.

Como ser um doador?

A meta é arrecadar R$17.160.022,28. Se você deseja doar, basta acessar a página do Projeto Tiradentes.

Novo ambulatório de especialidades da Santa Casa de Curitiba

A Santa Casa de Curitiba foi durante muito tempo o único hospital da capital paranaense
A Santa Casa de Curitiba foi durante muito tempo o único hospital da capital paranaense| Imagem: Shutterstock

O projeto do novo ambulatório de especialidades da Santa Casa prevê a reforma total do prédio, onde serão estruturados cinco andares ambulatoriais, um andar para estudos acadêmicos e dois para apoio administrativo.

Serão oferecidas 36 especialidades médicas-assistenciais, sendo 12 delas novas. Além disso, a nova unidade terá capacidade para atender 180 mil pacientes por ano, 100% do Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro hospital de Curitiba de cara nova

Inovação, tecnologia e humanização são as marcas da Santa Casa no atendimento às pessoas, desde o início da sua história, em 1880, quando foi inaugurada pelo Imperador Dom Pedro II. Durante muito tempo, a instituição foi o único hospital da cidade de Curitiba.

Hoje, a Santa Casa, que é uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, oferece à população várias especialidades médicas, além dos serviços de nutrição, enfermagem, fisioterapia, farmácia, psicologia e educação física como complemento a todos os tratamentos.

Além dos atendimentos de urgência e especialidades médicas, a Santa Casa realiza exames de prevenção, como broncoscopia, raio X, endoscopia, ultrassonografia, colonoscopia, Doppler, biópsia guiada, tomografia, ressonância magnética, dentre outros procedimentos que ajudam a diagnosticar várias doenças.

Clique aqui e conheça melhor o Projeto Tiradentes da Santa Casa de Curitiba.