hemodiálise - Santa Casa
hemodiálise – Santa Casa| Foto: Carlos Henrique
  • Por Santa Casa
  • 20/09/2021 09:58

A Santa Casa de Curitiba reformou o setor de hemodiálise do hospital, evidenciando mais uma vez que a preocupação com um atendimento humanizado e de qualidade aos seus pacientes. A reforma foi realizada em parceria com Instituto Grupo Boticário, O Boticário e teve apoio da Belgotex do Brasil.

Com essa ampliação, a capacidade de atendimento aumentou em 30%. Dessa maneira, pacientes que estão na fila de espera para o transplante ganham mais esperança com um atendimento modernizado.

Quer saber mais sobre a Santa Casa de Curitiba? Acesse aqui a história da instituição!

A importância do tratamento

O tratamento da hemodiálise é de extrema importância para pacientes com insuficiência renal. Por meio das máquinas de hemodiálise que o sangue é filtrado, uma vez que os rins deixam de efetuar as tarefas mais básicas. Até a realização do transplante, a filtração do sangue deve ser feita três vezes por semana, de 3 a 4 horas ou conforme orientação médica.

Com a preocupação em aumentar a sobrevida de pessoas diagnosticadas com essa doença, a Santa Casa de Curitiba investe em tecnologias e equipamentos de ponta. Por conta disso, ela é reconhecida como especialista em hemodiálise e referência em transplantes renais.

Leia também: Santa Casa de Curitiba realiza cirurgia de próstata utilizando moderna tecnologia de terapia a laser

A reforma

Um dos principais objetivos da reestruturação do setor é reduzir a fila de espera para o tratamento, além de aprimorar a qualidade dos equipamentos e do atendimento.

O ambiente todo mudou para trazer conforto e aconchego, com novas poltronas, iluminação, ventilação e um novo mural temático. Além disso, o espaço agora tem 312 m², 92 metros a mais que anteriormente, e mais máquinas, com um total de 24. Assim, a capacidade de atendimentos por ano é de 15 mil.

Em vista da inovação do espaço, agora os pacientes se sentirão menos apreensivos e mais calmos. O mural temático servirá como um meio de transmitir segurança e tranquilidade.

A Santa Casa de Curitiba se sensibiliza a oferecer um tratamento humanizado a todos os seus pacientes.

Siga a Santa Casa nas redes sociais: Facebook e Instagram.