Sobreposição de chapas no acabamento Cenere da SCA  deram um ar contemporâneo ao estilo clássico.
Sobreposição de chapas no acabamento Cenere da SCA deram um ar contemporâneo ao estilo clássico.| Foto: Nando Fischer
  • Por SCA
  • 23/04/2021 14:51

Quando um espaço, seja ele comercial ou residencial, é capaz de traduzir a personalidade daqueles que ali convivem, é porque foi bem planejado e executado por arquitetos, designers de interiores e decoradores, além de conter materiais de primeira qualidade escolhidos a dedo. As chamadas execuções de estilo produzidas com móveis customizados e de alto padrão da SCA cumprem essa premissa ao garantir exclusividade em seus projetos, transformando em realidade aquilo que foi imaginado pelos profissionais e futuros moradores.

Qualidade e customização? Conheça as soluções da SCA para a sua casa

Conhecida como uma alfaiataria de móveis, a empresa se propõe a tirar projetos do papel da melhor forma possível, permitindo que salas, cozinhas e escritórios tenham personalidade e transmitam a mensagem desejada por aqueles que ali vivem. Para exemplificar o uso do que há de melhor no mercado moveleiro para criar ambientes únicos, a SCA Curitiba apresenta o projeto criado pela arquiteta Catherine Moro no Edifício 360°, em São Paulo.

A arquiteta Catherine Moro ousou ao criar refúgio urbano em São Paulo.
A arquiteta Catherine Moro ousou ao criar refúgio urbano em São Paulo.| Nando Fischer

Uma boa definição para este projeto é chamá-lo de “refúgio urbano”. Cada cômodo foi pensado nos mínimos detalhes para traduzir a ideia de exclusividade e customização, além de utilizarem soluções diferenciadas em design e arquitetura, em parceria com a equipe da SCA Curitiba.

Para conhecer o refúgio urbano do Edifício 360°, começamos a apresentação do projeto pela cozinha, cuja ideia era que se tornasse o coração da casa. O desafio dado à arquiteta foi cumprido graças à customização das portas, que ganharam sobreposição de chapas no acabamento Cenere da SCA. O visual clássico escolhido trouxe uma identidade única ao projeto, ousado e exclusivo.

Vai reformar a cozinha? Confira nossa coleção e crie o ambiente que você quiser

Ocultar a porta do closet no painel da cabeceira trouxe uma harmonia estética ao projeto.
Ocultar a porta do closet no painel da cabeceira trouxe uma harmonia estética ao projeto.| Nando Fischer

E não foi só na cozinha que as portas ganharam papel fundamental para a customização do ambiente. Na suíte, a aposta foi ocultar a porta que dá acesso ao closet no painel da cabeceira. “Optamos pelo acabamento Moscata para trazer aconchego e leveza para essa suíte maravilhosa, que ainda recebeu um projeto luminotécnico único e com muita personalidade”, diz a arquiteta.

Espaço para home office ganha privacidade com portas “ocultas”.
Espaço para home office ganha privacidade com portas “ocultas”.| Nando Fischer

Catherine Moro ainda explica que o artifício da porta oculta foi também utilizado no escritório, para traduzir a essência dos moradores que trabalham no modelo de home office — aqui os acabamentos Cenere e Moscata dialogam com harmonia. A proposta inicial de dar personalidade aos cômodos pode ser vista claramente neste caso, onde os ambientes do apartamento são integrados, mas não perdem a privacidade. Isso faz diferença neste momento em especial, em que o trabalho está acontecendo dentro de casa. Assim, é possível separá-lo dos ambientes de lazer e descanso com um design minimalista.

O aconchego dos detalhes é marca dos projetos da SCA.
O aconchego dos detalhes é marca dos projetos da SCA.| Divulgação

Já o quarto de hóspedes possui um diferencial charmoso: o jogo de espelhos. "A solução foi mesclar portas em acabamento Nude com outras de espelhos, e ainda usar trilhos com spots, que auxiliam na visualização da parte interna do guarda-roupa, sem que o reflexo dos espelhos ofusquem", explica a arquiteta. Segundo ela, a disposição e quantidade de portas que receberam espelhos ou acabamentos fez toda a diferença na visualização do cômodo.

Ter ambientes profissionais e residenciais que conversem com a sua personalidade e traduzam seu estilo de vida é possível com a escolha de profissionais capacitados para projetar e de materiais de alta qualidade para torná-los únicos.