Decks de madeira são a melhor opção para a área externa ao oferecer ao ambiente um toque de classe e de sustentabilidade.
Decks de madeira são a melhor opção para a área externa ao oferecer ao ambiente um toque de classe e de sustentabilidade.| Foto: Divulgação
  • Por Scrock Pisos
  • 29/11/2021 17:29

Com a proximidade da estação mais quente do ano, as áreas externas da casa passam a ser a atração principal, e a busca por reformas, para incrementar essas áreas, só aumenta. Para isso, muitos arquitetos têm recorrido a decks de madeiras como melhor alternativa para criar um espaço aconchegante, sofisticado e moderno, de forma rápida e prática. “Para as áreas de lazer, os decks de madeira são uma ótima opção, pois traz pureza, alegria e requinte ao ambiente”, conta Josias Scrock, diretor da Scrock Madeira e Decoração.

Especialista em madeira, Josias explica que são diversos os motivos que fazem com que clientes finais e arquitetos optem pela Scrock e por esse estilo de deck, desde praticidade até sustentabilidade. Confira os principais benefícios que um deck de madeira da marca pode trazer à sua casa:

1 - Produto térmico

Diferente da cerâmica ou da pedra, que são comumente utilizadas em áreas externas, a madeira consegue manter a temperatura estável. Assim, nos meses mais quentes, ela evita a absorção de calor e nos meses frios, retém o calor no ambiente, o que torna uma excelente opção para sua área de lazer.

2 - Simplicidade nos cuidados

Os cuidados no cotidiano são simples, segundo Josias: não se deve usar alvejantes, ceras ou produtos que tenham petróleo na composição. “O único cuidado é secar seu deck todos os dias, pois o orvalho que cai entre às 22h e às 2h tem um ácido que, juntamente com o sol, acaba queimando as moléculas do produto à base de água que usamos para proteger a madeira, diminuindo a durabilidade”, afirma o especialista em madeira.

Manutenção simples e instalação rápida fazem do deck de madeira uma excelente opção para projetos de decoração de áreas externas e internas.
Manutenção simples e instalação rápida fazem do deck de madeira uma excelente opção para projetos de decoração de áreas externas e internas. | Divulgação

3 - Manutenção e durabilidade

Assim como os cuidados diários, a manutenção preventiva é bem simples. A técnica consiste no polimento do material com uma lixa fina, para que os poros da madeira sejam abertos novamente, e a aplicação de um produto a base de água que tem filtro solar e deixa as fibras da madeira respirarem. “O ideal é que essa manutenção preventiva seja feita a cada um ou dois anos. Esse cuidado aumenta a durabilidade, que pode chegar até quase 50 anos”, conta Josias.

4 - Instalação fácil e rápida

Em comparação à pedra, por exemplo, o tempo de instalação do deck de madeira é duas vezes menor. A fixação é pneumática e a Scrock usa uma cola especial, para trazer mais segurança e qualidade.

Além disso, se você tem piscina e seu receio é que a madeira dilate com a água, não precisa se preocupar. “Esse é mais um diferencial da nossa instalação; nós trabalhamos com madeiras secas de origem florestal e deixamos um espaço de 3mm entre as réguas, o que permite que, caso a madeira dilate – o que é normal e não estraga o produto – não tenha alterações na estética do deck”, explicou.

5 - Produto sustentável

A Scrock preza pelo meio-ambiente e tem como intuito incentivar o cliente a ter um produto natural em casa. Por isso, todo o material colhido é legalizado e acompanhado pelo Ibama, desde a saída da floresta até chegar na casa do cliente.  Além disso, de onde sai uma árvore, são plantadas cinco no lugar.

“Nós também criamos um projeto chamado ‘mãe natureza’ que, após o cliente adquirir um produto da loja, a gente doa para ele uma muda de uma árvore. O propósito é que o cliente plante e a veja crescer com alguém que ama. O mais legal é poder, daqui dez anos, falar que você plantou e cuidou da árvore”, contou o Diretor.

A utilização do piso de madeira garante requinte e sensação de aconchego ao ambiente.
A utilização do piso de madeira garante requinte e sensação de aconchego ao ambiente. | Divulgação

Legenda: A utilização do piso de madeira garante requinte e sensação de aconchego ao ambiente. Crédito: divulgação

6 - A nobreza da madeira

As características que a madeira apresenta no ambiente, trazendo os elementos da natureza, são o diferencial primordial. Com padrão moderno e requintado, é possível criar um ambiente personalizado. “A madeira traz sofisticação. E o bom é que o cliente pode fazer uma decoração que vai além do deck, com pergolados, cachepot, um painel de madeira, tudo para personalizar e criar um ambiente mais aconchegante”, afirma.

7 - Entrega e instalação em todo o país

Para que todo o Brasil possa ter produtos sustentáveis e de qualidade, a Scrock, com loja física apenas em Curitiba, atende todo o país não só com o produto, mas também com a instalação. “Nós já vendemos o produto instalado e, para ter a certeza que o meu cliente vai receber o melhor, disponibilizo a minha equipe para fazer o processo de instalação em qualquer estado”, ressalta.

8 - Conheça mais a Scrock Pisos e Decoração

Com 25 anos de atividade e de origem alemã, a empresa especializada em madeira surgiu com o intuito de desenvolver técnicas de instalações mais sofisticadas, que garantam qualidade e diferencial para o produto. Com o passar dos anos, a Scrock começou a ofertar o produto em si e a investir em inovação, ganhando destaque no mercado. Atualmente, a empresa tem foco na sofisticação, qualidade e a levar ao cliente um pouquinho da natureza para dentro de seu ambiente, seja residencial ou comercial.

Em expansão, a Scrock se prepara para inaugurar uma das maiores lojas do Paraná. Com uma área de 600m², o novo showroom trará ainda mais produtos e um espaço específico para que o arquiteto possa levar seu cliente e apresentar seu projeto com os produtos da marca. A nova unidade ficará localizada no Batel e está prevista para abrir em janeiro.

Água da piscina não estraga a madeira: os decks da Scrock são feitos com madeiras secas de origem florestal, com espaço de 3mm entre as réguas. Mesmo com eventual dilatação, estética da área se mantém inalterada.
Água da piscina não estraga a madeira: os decks da Scrock são feitos com madeiras secas de origem florestal, com espaço de 3mm entre as réguas. Mesmo com eventual dilatação, estética da área se mantém inalterada. | Divulgação

Para mais informações, acesse https://scrockpisos.com.br/