Painel de brise móvel feito pela SESMADEIRAS e aplicado em projeto do arquiteto Jayme Bernardo
Painel de brise móvel feito pela SESMADEIRAS e aplicado em projeto do arquiteto Jayme Bernardo| Foto: Divulgação
  • Por SES Madeiras
  • 23/09/2021 17:36

Os painéis decorativos para paredes são grandes tendências do design de interiores e exteriores. Sofisticados e acolhedores, esses elementos arquitetônicos simbolizam o encontro entre beleza e utilidade. Além da função estética, um painel bem feito também pode contribuir para o controle acústico e da iluminação do ambiente.

Atualmente, um dos produtos que se destaca nesse nicho é o brise. A estrutura é caracterizada por lâminas finas com acabamentos muito elegantes e minuciosos, que podem ser produzidas em vários materiais.

Quer entender como os brises podem melhorar um projeto e proporcionar mais conforto ao ambiente?

Confira agora o guia básico da SESMADEIRAS, tradicional empresa paranaense com quase 40 anos de história!

Brises ajudam na iluminação

O termo “brise” foi adaptado para a língua portuguesa do francês, brise-soleil — ou quebra-sol, em tradução livre.

Como o nome indica, a função primordial desse tipo de estrutura é controlar a incidência de luz solar em determinado cômodo. A entrada da iluminação natural é ajustada por meio do posicionamento e espessura das lâminas.

O brise é uma solução democrática e personalizável, que pode ser adaptada de acordo com a natureza do projeto e o posicionamento da estrutura em relação ao Sol.

É possível adotar um modelo fixo — mais comuns em edifícios altos e prédios institucionais, como escolas e universidades — ou móvel, que pode ter sua posição ajustada durante o dia. As lâminas também podem ser verticais ou horizontais, o que influencia na entrada da luz.

Além da iluminação, essa particularidade também ajuda a climatizar o imóvel, já que funciona como uma espécie de regulador da entrada natural de calor.

Graças a todas essas vantagens, o brise também proporciona uma consequência que potencializa ainda mais seu ótimo custo-benefício: a economia na conta de luz, já que funciona como uma maneira de ajustar iluminação e temperatura do ambiente sem depender de aparelhos que consomem energia.

E o melhor: tudo isso acontece sem que o cômodo perca sua fonte de ventilação, uma vez que o brise não bloqueia a passagem de ar.

Tire suas dúvidas sobre brises pelo WhatsApp!

Brises proporcionam mais conforto acústico

O brise móvel, em particular, também é um grande aliado para reduzir a entrada de ruídos externos no imóvel. Se a construção fica em uma rua muito barulhenta, ou será destinada a abrigar um espaço corporativo, por exemplo, a estrutura pode ser uma grande aliada para garantir um visual muito bonito, que ainda colabora para diminuir os ruídos externos.

Na SESMADEIRAS, por exemplo, a produção é feita em duas opções: madeira maciça, especialidade da casa, para uso externo,  ou, MDF, um painel de alta densidade conhecido pela durabilidade e resistência, para uso interno.

Ambas as matérias-primas tornam o brise uma opção excelente para revestir tetos e paredes com muito estilo e, ao mesmo tempo, proporcionar cômodos mais tranquilos e silenciosos.

E aí? Quer encontrar o brise ideal para o seu projeto? Clique aqui e converse com a SESMADEIRAS pelo WhatsApp agora mesmo!

Além da experiência em revestimentos de alto padrão, a empresa se destaca pelo atendimento qualificado e muito atencioso, especializado em sugerir as melhores soluções para cada proposta arquitetônica. Se você busca por um parceiro de confiança para executar seu projeto, conheça a marca!

Saiba mais sobre a SESMADEIRAS
www.sesmadeiras.com.br
Telefone: (41) 3283-6364
WhatsApp: (41) 99972-8056
sesmadeiras@sesmadeiras.com.br