Técnica com aplicação de clipes metálicos não danifica madeira e garante visual mais refinado
Técnica com aplicação de clipes metálicos não danifica madeira e garante visual mais refinado| Foto: Gerson Lima / Divulgação
  • Por SES Madeiras
  • 18/08/2021 11:44

O deck de madeira oferece um toque de sofisticação a qualquer tipo de área externa. Versátil, o design combina com quintais, varandas e piscinas. Embora geralmente seja uma solução comum em casas, também pode ser um elemento decorativo charmoso para os espaços externos de prédios e condomínios.

Atualmente, algumas técnicas mais modernas têm tornado o processo de aplicação desse tipo de estrutura muito mais prático e fácil do que era há alguns anos. É possível realizar o sonho de ter a elegância da madeira maciça com ótimo custo-benefício e em um prazo curto.

Na Grande Curitiba, uma das maiores referências para projetos de decks é a SESMadeiras, que possui sede em São José dos Pinhais. A empresa se destaca exatamente pela tecnologia utilizada na montagem.

Usando clipes metálicos para prender as ripas umas às outras, os especialistas conseguem um resultado mais bonito, preservando e valorizando a superfície da matéria-prima. O método também assegura uma instalação mais ágil.

Saiba mais sobre os decks exclusivos da SESMadeiras !

Montagem do deck de madeira maciça: como funciona?

A aplicação do acabamento em madeira começa com a delimitação da área em que a instalação será feita.

Em alguns casos, o solo pode precisar ser nivelado para possibilitar o resultado final perfeito. Por isso, é essencial escolher uma equipe qualificada em quem você confie para executar o serviço. Só a experiência assegura um olhar treinado o suficiente para orientar sobre o deck perfeito.

A estratégia utilizada pela SESMadeiras não agride o piso sobre o qual a instalação será feita e também não danifica a madeira maciça utilizada, valorizando o acabamento e aumentando a vida útil do material.

Para isso, são utilizados clipes e parafusos para fixar a primeira tábua ao vigamento de base. Esses acessórios são instalados na beira da ripa, eles não ficam visíveis para quem observa o deck depois de pronto e nem incomodam quem caminha por ele.

Em seguida, as outras tábuas vão sendo posicionadas e travadas no vigamento para garantir a retidão. Os clipes são colados uns aos outros com a ajuda de uma broca, proporcionando um resultado final firme e seguro.

Por conta da proximidade necessária para a conexão entre os clipes metálicos, as frestas entre cada uma delas são bem menores em relação a outras técnicas de montagem. A aparência do deck fica muito mais refinada e elegante, além de aumentar a impermeabilidade da matéria-prima.

Toda essa logística assegura que a montagem seja muito mais rápida, limpa e silenciosa, otimizando vários aspectos de qualquer obra de revitalização externa.

Sonhando com o deck perfeito? Entre em contato com a SESMadeiras!

Material do deck

Com padrões de superfície únicos e uma aparência clássica inconfundível, a madeira maciça é a escolha certa para quem busca um toque sofisticado com estilo versátil, que vai bem com vários tipos de decoração.

Na SESMadeiras, a escolha é pela madeira maciça lixada, sem imperfeições. Para espaçar ainda mais o período até a primeira manutenção pós-instalação, é possível solicitar também o acabamento com aplicação opcional de verniz.

Por que optar pelos decks especiais da SESMadeiras?

Com quase quatro décadas no mercado, a paranaense SESMadeiras com sede em São José dos Pinhais é conhecida na região por criar soluções criativas, bonitas e resistentes para quem chega na empresa com um projeto de deck.

Os fundadores são apaixonados por todas as possibilidades oferecidas pela madeira e conhecem o material a fundo.

Essa característica transforma os especialistas da SESMadeiras em fonte confiável para tirar dúvidas antes da compra ou no pós-venda, que é um dos mais atenciosos do setor. Quem quer o melhor para sua casa coloca seus sonhos nas mãos da marca.

Conheça a SESMadeiras e solicite um orçamento agora mesmo.

Telefone: (41) 3283-6364
WhatsApp: (41) 99972-8056
sesmadeiras@sesmadeiras.com.br