Versátil, porta de PVC pode ser usada em áreas internas e externas.
Versátil, porta de PVC pode ser usada em áreas internas e externas.| Foto: Shutterstock
  • Por SES Madeiras
  • 22/07/2021 13:19

Na construção civil, muita gente ainda tem preferência pelas portas de madeira, conhecidas pela tradição, excelência e visual clássico. No entanto, nos últimos anos, produtos de outros materiais têm ganhado força e se mostrado escolhas bonitas, resistentes e muito vantajosas.

Uma das novas queridinhas das reformas é a porta de PVC, que desponta no mercado como uma opção mais barata. O bom custo-benefício, contudo, não tem a ver com redução na qualidade. Uma das principais vantagens da matéria-prima é que seu manuseio não deixa sobras. Todo o excedente pós-produção é enviado de volta para o fabricante e reaproveitado, o que deixa os custos mais enxutos.

Essa dinâmica de descarte sem desperdício também transforma o PVC em uma escolha mais ecológica. A sustentabilidade, inclusive, faz parte de todo o conceito, uma vez que o material, nos moldes brasileiros de produção, é totalmente constituído por cloreto de sódio e etileno, um composto proveniente da cana-de-açúcar.

Com isso, o cliente tem a tranquilidade de saber que a fabricação de sua porta não agride o meio ambiente e que a matéria-prima é reciclável.

Portas de PVC são altamente duráveis

O PVC é um plástico resistente criado a partir de tecnologia termodinâmica — ou seja, concebido para performar bem diante de mudanças de temperatura e pressão. Por isso, ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, os produtos fabricados a partir desse material se destacam pela longevidade de sua vida útil e, consequentemente, pela baixa frequência de manutenção, que também é muito barata.

A resistência a variações climáticas — incluindo fenômenos como umidade e vapor — transformam as portas de PVC em opções excelentes para espaços caracterizados pelo contato com a água, como cozinhas, banheiros e paredes de ligação com áreas externas.

A versatilidade de rodapés, disponíveis em um leque variado de larguras e tamanhos que possibilita a adaptação aos ambientes mais diversos, também promove essa categoria de produtos a uma boa escolha para quem deseja padronizar o visual de todos os cômodos da casa.

Segurança e privacidade

Outra característica que têm origem nas propriedades termodinâmicas do PVC é a proteção antichamas, que retarda o avanço do fogo em caso de incêndios, curtos-circuitos e outros incidentes do gênero.

A alta resistência aos mais variados tipos de acidentes domésticos faz com que essa linha de portas seja a preferida de famílias com filhos pequenos e sentem que precisam de uma estrutura mais segura em sua casa.

Outra vantagem para quem precisa administrar os sons típicos da infância, como barulhos e correria, é que as portas de PVC possuem um excelente desempenho no isolamento acústico, promovendo qualquer quarto ou escritório a um ambiente mais silencioso.

Com tantos benefícios, o que você está esperando para dar uma chance?

Onde conseguir boas portas de PVC em Curitiba?

Com quase 40 anos de atuação, a SESMADEIRAStem sede em São José dos Pinhais e, com todas essas décadas de expertise, já proporcionou muita alegria e realização para centenas de famílias que buscavam pelas portas de alto padrão ideais.

Para  potencializar ainda mais as qualidades do PVC, a SESMADEIRAS utiliza o material nos batentes, vistas e revestimentos. O produto em si é feito em HDF, matéria-prima caracterizada pelas chapas de madeira selecionadas que proporcionam uma durabilidade ainda maior.

O principal diferencial da empresa está em seu DNA, que conta com a experiência de fundadores especialistas e muito conhecimento sobre as necessidades reais de cada obra, na prática. Por isso, os profissionais da SESMADEIRASse destacam pela disponibilidade para tirar dúvidas a qualquer momento do processo de compra, assegurando que o cliente não vá para casa com nenhuma incógnita no bolso.

Isso também se aplica a lojistas que desejem comprar portas e componentes por atacado. Lá, é possível adquirir uma gama diversa de modelos e acessórios em grandes quantidades, incluindo algumas das tendências mais procuradas e modernas do mercado, como os kits de isolamento acústico e vedação de ar.

Conheça a SESMADEIRAS e solicite um orçamento agora mesmo.

Telefone: (41) 3283-6364
WhatsApp: (41) 99972-8056 sesmadeiras@sesmadeiras.com.br