Charmosas e versáteis, portas de madeira transitam do elegante ao rústico oferecendo segurança e sofisticação
Charmosas e versáteis, portas de madeira transitam do elegante ao rústico oferecendo segurança e sofisticação| Foto: Shutterstock
  • Por SES Madeiras
  • 22/07/2021 13:10

Atemporais e refinadas, as portas de madeira são opções certas na lista de quem está reformando ou construindo um imóvel. Além de garantir um visual harmônico, que pode ir do requintado ao rústico dependendo da origem da matéria-prima escolhida, a categoria ainda se destaca pela grande durabilidade e resistência.

Outra vantagem é que o processo de escolher a porta de ideal pode simbolizar economia de tempo e dinheiro graças às possibilidades de personalização. Hoje, é possível contratar uma empresa especializada em portas de alto padrão e criar um modelo exclusivo para as necessidades de cada residência.

Benefícios da porta personalizada

A missão de escolher a porta ideal não é tarefa fácil porque a entrada de uma casa envolve muita responsabilidade. É preciso escolher um visual que faça jus ao papel de cartão de visitas do imóvel e combine com as demais escolhas de arquitetura e design de interiores. Porém, mais importante que isso, é escolher um material que ofereça segurança e conforto.

Na hora de bater o martelo, é fundamental pensar em detalhes como tamanho, puxador, batente e rodapé. Também é essencial fazer alguns questionamentos sobre particularidades de cada família, como acessibilidade, privacidade, facilidade de manuseio para crianças pequenas e nível de isolamento acústico, por exemplo, que também podem variar de cômodo para cômodo.

Por si só, uma porta de madeira se destaca em todos os quesitos. Com a ajuda de uma empresa que trabalhe com portas de madeira personalizadas, o resultado final será ainda mais adequado, feito sob medida para quem irá habitar o imóvel.

O profissional irá avaliar o projeto da reforma ou construção e definir qual é o melhor produto para proporcionar aconchego, conforto, tranquilidade e satisfação — todas as características necessárias para que uma casa se transforme num lar.

Todos os detalhes podem ser personalizados, sem exceção. A vedação sonora, por exemplo, pode ser ajustada com a instalação de lâminas retráteis que são acionadas sempre que alguém entra ou sai do cômodo. Para regular ainda mais a passagem de som e ar, é possível instalar conjuntos de borrachas termoacústicas. Esse detalhe é ideal para quem quer mais silêncio em algum dos espaços, como quartos ou escritórios.

Também é possível optar pelos kits de portas, que proporcionam padronização estética com a personalidade dos donos da casa e acabamento refinado em todas áreas da residência. Para quem busca praticidade e um acabamento de qualidade excepcional, os kits revestidos em branco são a melhor pedida, graças à fácil instalação e manutenção simplificada.

Portas laqueadas são opção com alta durabilidade

E falando em cores, as portas personalizadas também permitem o acabamento em laca, conhecido por potencializar a vida útil do produto e espaçar ainda mais as necessidades de retoques.

A porta em laca é finalizada com a chamada tinta PU,  feita de poliuretano, um material ultra resistente usado na composição de adesivos. Para se ter uma ideia da potência para resistir a atritos, essa é a mesma pintura utilizada em automóveis.

Além de reforçar a durabilidade, a porta laqueada também oferece um leque de possibilidades de personalização.  Embora a escolha mais clássica para esse acabamento seja o branco, é viável optar por qualquer cor ao gosto do cliente.

Onde encontrar o serviço de portas personalizadas em Curitiba e Região?

Com quase 40 anos de atuação, a SESMADEIRAS tem sede em São José dos Pinhais e já fez parte da história de milhares de famílias. Criada por especialistas em revestimentos de madeira para rodapés, paredes, pisos e forros, a empresa é uma das mais confiáveis da região na confecção de portas personalizadas de alto padrão.

Produzidos em madeira maciça, os modelos oferecidos pela SESMADEIRASsão projetados para serem resistentes ao teste do tempo, com uma vida útil que acompanha imóveis ao longo dos anos. O material já facilita a tarefa, já que até mesmo a manutenção de longo prazo é fácil. Basta a aplicação esporádica de verniz para que a porta ganhe novo fôlego e retome a beleza dos primeiros dias.

Entre os destaques das técnicas de alvenaria utilizadas, está a chapa cimentícia, que assegura versatilidade e economia sem perder qualidade, e a tecnologia à prova d’água — crucial para quem vive no Sul do Brasil, amplamente conhecido pelas temperaturas mais frias e épocas de alta umidade.

Conheça a SESMADEIRAS e solicite um orçamento agora mesmo.

Telefone: (41) 3283-6364
WhatsApp: (41) 99972-8056 sesmadeiras@sesmadeiras.com.br