PVC Wood é feito com o melhor do plástico e resíduos de madeira maciça, promovendo um resultado único.
PVC Wood é feito com o melhor do plástico e resíduos de madeira maciça, promovendo um resultado único.| Foto: Shutterstock
  • Por SES Madeiras
  • 12/08/2021 17:35

O PVC Wood é um material altamente durável que tem potencial para valorizar projetos arquitetônicos. Ideal para esquadrias, alizares e rodapés, sua matéria-prima é uma alternativa moderna e bonita para qualquer tipo de imóvel.

Popular em rodapés brancos, o PVC Wood é a opção perfeita para padronização em condomínios. Criado a partir de um combinado de plástico e resíduos de madeira, resulta em um dos materiais mais resistentes da construção civil.

A SESMadeiras, líder do segmento no Paraná, apresenta três curiosidades imperdíveis sobre o PVC Wood. Confira:

1 - Resiste ao tempo

O maior atrativo dos rodapés brancos em PVC Wood é o custo-benefício, um dos melhores do mercado. E o motivo pelo qual é tão vantajoso investir no material é sua principal característica: a durabilidade.

Essa é uma das poucas matérias-primas do mercado que performa bem tanto em casas quanto apartamentos. O produto suporta inúmeros agentes biológicos relacionados ao excesso de umidade, como ácaros e fungos. E, embora tenha madeira em sua composição, também não cede aos cupins.

A resistência também é grande contra elementos climáticos, que enfraquecem naturalmente outros materiais. Vendavais, chuva e granizo, por exemplo, não afetam sua aparência e eficácia. Poluentes como a fuligem, comuns em espaços urbanos, não têm vez.

Além disso, PVC Wood é à prova d’água e possui propriedades antichamas, oferecendo proteção extra contra acidentes domésticos. Sua vedação especial também é ótima para a climatização de ambientes, garantindo uma casa mais quentinha mesmo nos períodos mais frios do ano — detalhe importante para quem vive no Sul do país.

Por conta dessas particularidades, esses rodapés se tornam versáteis e adequados para portas que ligam o imóvel à área externa e até mesmo para os espaços internos caracterizados pelo contato constante com a umidade, como cozinhas, banheiros e áreas de serviço.

Entre em contato com a SESMadeiras e peça mais informações sobre o PVC Wood agora mesmo!

2 - A instalação é simples

Para profissionais experientes como os da equipe SESMadeiras, não é exagero dizer que toda instalação é simplificada para o cliente, que não precisa se preocupar com nada. Contudo, no caso do PVC Wood, a fixação é especialmente fácil.

Como o material é fabricado para otimizar processos, sua composição foi elaborada para que um rodapé possa ser instalado com fita adesiva dupla face. A adesão é ótima e o resultado final é seguro e durável.

Mas atenção: é fundamental contar com um especialista conduzindo todo o processo.

Com dificuldade para visualizar os componentes da sua porta? Confira o guia de guarnições e batentes da SESMadeiras!

3 - O material é sustentável

O PVC Wood é a melhor indicação para projetos que priorizem o caráter ecológico. O material é totalmente reciclável, de forma que tanto excedentes quanto o rodapé em si podem ser reaproveitados eventualmente.

Graças ao bom desempenho em qualquer clima, os componentes fabricados em PVC Wood podem durar mais de 50 anos. A manutenção também é simples e bem espaçada, já que o produto não sofre com a corrosão.

Por que a SESMadeiras é líder em PVC Wood?

A SESMADEIRASé uma empresa com DNA paranaense, sediada em São José dos Pinhais. Sua atuação na região já tem mais de quatro décadas de história.

Criada por especialistas que têm vivência prática em obras, a loja foi construída por quem sabe tirar dúvidas e conhece os melhores produtos disponíveis no mercado. O pós-venda completo, com atenção para responder perguntas e auxiliar na instalação em uma relação muito próxima com os clientes, é um diferencial único.

Todos esses detalhes transformam a SESMADEIRAS na melhor escolha também para quem precisa comprar portas e componentes por atacado. Além de diversos acessórios e kits de portas, com acabamento em PVC Wood, é possível encontrar um dos estoques mais variados do setor em Curitiba.

Conheça a SESMadeiras e solicite um orçamento agora mesmo.

Telefone: (41) 3283-6364
WhatsApp: (41) 99972-8056
sesmadeiras@sesmadeiras.com.br