Muito além de um simples centro de compras o Shopping São José se destaca pelo numero de serviços e experiências de compra oferecidos pelos entalecimentos do shopping
Muito além de um simples centro de compras o Shopping São José se destaca pelo numero de serviços e experiências de compra oferecidos pelos entalecimentos do shopping| Foto: Kelly Knevels / Divulgação
  • Por Shopping São José
  • 14/01/2020 12:37

Desde o surgimento do primeiro shopping center, a galeria Le Bon Marché (“O Bom Mercado”, em francês), em Paris (França), em 1852, esse tipo de empreendimento evoluiu muito. Hoje em dia, um centro de compras tem muito mais a oferecer do que apenas lojas e restaurantes: são estabelecimentos que estão cada vez mais focados no entretenimento, na experiência e na interação com os clientes.

Segundo a pesquisa mais recente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), de 2017, houve um aumento significativo de 15% no segmento de conveniência e serviços nos shoppings. Esse dado, aliado às mais diversas lojas e redes presentes, como salões de estética, academia e até laboratórios, rende uma participação de cerca de 25% no seu mix de renda.

“Esse é um mercado que sofreu uma grande transformação, pois surgiu com a finalidade das compras, mas aos poucos foi reunindo facilidades e serviços, oferecendo mais conveniência ao consumidor. Por fim, ganhou um novo papel, muito mais ligado ao lazer e ao bem-estar dos frequentadores, ficando a compra apenas como um complemento”, comenta a gerente de Marketing do Shopping São José, Talita Dallmann.

Segundo Talita, com a correria do dia a dia, é quase impossível cumprir com todas as tarefas diárias e ainda ter tempo para o lazer ou um passeio em família, e é dessa forma que o shopping surge como um facilitador. “Estar em um shopping é fazer de tudo um pouco: ao mesmo tempo que você paga suas contas em uma lotérica ou garante um corte de cabelo, seus filhos podem ficar brincando no Kids Park ou assistindo a um filme recente no cinema”, detalha.

Espaços modernos que trazem praticidade

  • Um dos serviços oferecidos no estacionamento do shopping é a higienização veicular
  • Serviço de cabeleireiro e barbearia, são outras opções oferecidas no shopping São José

O Shopping São José, localizado na região metropolitana de Curitiba, oferece diversos serviços especializados e de qualidade. Redes famosas na área de saúde, como a Unimed Laboratório; Cedip (Clínica de Exames de Diagnóstico por Imagem) e a farmácia Panvel podem ali ser encontrados para garantir mais comodidade e praticidade na vida dos seus frequentadores.

Já aqueles que vão de carro para o Shopping São José podem aproveitar a visita e deixar o veículo em uma lava car, o Super Clean. Além disso, há serviços de beleza e estética, como o salão Princess Hair, a Espaçolaser, a +Jovem (especializada em fotodepilação), a Petúnia Sobrancelhas e Estética e, é claro, uma unidade da academia SmartFit. Outros serviços diversos que podem ser aproveitados são a Confidence Câmbio, a CVC, Loterias São José, Rico Bordados, entre outros.

Além disso tudo, o Shopping São José conta com um extenso calendário de eventos especiais e temáticos durante o ano todo, como a Slime Fun Factory, para as crianças aproveitarem as férias escolares de janeiro e fevereiro deste ano. E ainda o parque fixo e gratuito O Sapo Não Lava o Pé, para as famílias curtirem ainda mais o passeio. O centro comercial fica localizado na rua Izabel A Redentora, número 1434.