Procura por móveis de alto padrão aumentou em 2021.
Procura por móveis de alto padrão aumentou em 2021.| Foto: Divulgação
  • Por Sierra Móveis
  • 27/05/2021 16:16

Móveis de luxo não se definem apenas pelo preço. Os verdadeiros diferenciais estão na utilização de materiais de alta qualidade, no design exclusivo e no acabamento cuidadoso: três elementos muito presentes na Coleção Soul, novo projeto da Sierra Móveis.

Criada em comemoração pelos 30 anos da Sierra Móveis, a Coleção Soul combina sofisticação, modernidade e versatilidade em uma série de itens únicos, assinados pelo designer André Tissot.

O objetivo é reunir em uma seleção especial o DNA que rendeu à fabricante o reconhecimento mundial: qualidade, elegância e originalidade.

A coleção tem móveis para qualquer parte da casa, como cama, banqueta, sofá, chaise, mesa de jantar, entre outros. A autenticidade do design se reflete na disposição das formas, na leveza dos traços, na harmonia da produção e no encanto dos detalhes. De modo geral, as peças são indicadas para uso indoor e em varandas fechadas, como complementação à decoração do ambiente.

Para que seja possível atender às necessidades de todo tipo de clientes, a Soul explora diversos materiais e acabamentos. Madeira maciça, corda náutica, inox, PVC e couro são alguns deles.

A coleção, seguindo a linha histórica de trabalho da Sierra Móveis, também foi feita de maneira sustentável, com utilização de madeira de reflorestamento. Uma responsabilidade essencial que evita agressões à natureza e ajuda a preservar o nosso futuro.

Você pode conferir itens e combinações de móveis pelo instagram da Sierra. Para conhecer outras opções de produtos, acesse o outlet online.

Por que investir em móveis de luxo?

Podemos apontar três características que definem um mobiliário de luxo: utilização de materiais de alta qualidade, design exclusivo e acabamento diferenciado.

Sofá Soul, um dos destaques da coleção comemorativa da Sierra Móveis.
Sofá Soul, um dos destaques da coleção comemorativa da Sierra Móveis.| Crédito: Divulgação

Um móvel desse tipo não é feito como outro qualquer, e isso começa na seleção rigorosa dos materiais.

Uma fábrica de alto padrão trabalha sempre com madeira nobre ou de lei. Parte importante para entender a beleza e o refinamento do resultado final vem daqui. O mesmo se aplica a todos os outros materiais, que respeitam um padrão de qualidade muito elevado e são continuamente testados e estudados antes de irem para a casa do cliente.

Além da durabilidade concedida pelos materiais, móveis de luxo também garantem originalidade, já que o design é feito de forma específica por um profissional renomado. Assim, o estilo de cada peça é ímpar, e quem compra sabe que tem em casa algo exclusivo, pensado e feito com muito cuidado.

O acabamento é mais um fator que contribui para essa particularidade. Móveis de luxo são conhecidos pela enorme preocupação com os detalhes, trabalhados, muitas vezes, a partir de técnicas artesanais. Uma produção que foge dos parâmetros de larga escala e faz com que cada item seja diferente um do outro.

Referência no segmento há 30 anos, a Sierra Móveis conta com um vasto catálogo de móveis de luxo disponíveis em mais de 70 cidades no Brasil, incluindo Curitiba, e 10 no exterior. Clique aqui para acessar o portfólio de cada coleção.